Ficha Técnica – Blue Lock
Gênero: Esporte
Estúdio: 8bit
Origem: Mangá
Data de estreia: 8 de outubro
Blue Lock já estreou na Crunchyroll e está prometendo muito nessa temporada. Considerado um dos animes mais aguardados entre as estreias de outubro, a produção do estúdio 8bit lançou seu primeiro episódio de uma forma incrível, sem colocar nenhum defeito.
O que mais gosto em um primeiro episódio de anime é quando ele já chega dando vários e importantes contextos para o que seguirá durante a temporada e Blue Lock passou fácil nessa categoria. Ele já iniciou sem nenhuma cerimônia e deixou bem claro para o que veio. A história parece que vai seguir um caminho totalmente diferente do que estamos acostumados em animes de esporte e isso já valeu mais de 1000 pontos para mim. Agora está explicado porque o público colocava tanta fé nesse anime.
Além de tudo isso, ainda tem o bônus que é sua qualidade absurda de animação. Geralmente animes de esporte são mais caprichados nos efeitos e na direção de arte, mas esse se superou em diversos níveis e os detalhes técnicos são de tirar o chapéu. Poucos animes do gênero conseguiram me ganhar tanto de primeira, desde Haikyuu e Kuroko no Basket, mas Blue Lock passou no teste e por isso ele pode valer muito à pena que dedique seu tempo para acompanhar (isso somando à referência ao Pelé que já é um motivo mais que suficiente).
A forma como esse primeiro episódio se desenvolveu elevou a dedicação pelo futebol a um novo nível que ultrapassa até mesmo o Brasil, sensacional demais. Vai ser ótimo acompanhar essa premissa de um Battle Royale sem limites e de maneira muito empolgante, levando os jogadores ao extremo por uma vaga como o melhor do Japão e observar o desenvolvimento desses personagens que parecem ser muito singulares. Então o que foi apresentado nessa estreia, além de ser surpreendente, promete muito para o que está por vir.
E aqui vamos ver até que ponto alguém pode chegar pela sua carreira no futebol, com jogos meio psicopatas e muito emocionantes. Até a própria ending mostra esse clima meio doentio proposto nesse início e por isso eu dou uma nota 10/10 só por esse primeiro episódio, esperando que os próximos sejam ainda mais vibrantes.
Sinopse:
A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treinamento para preparar um time de estudantes do ensino médio que participará da Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi, o atacante, recebe o convite para ingressar neste programa logo após sua equipe perder a oportunidade de participar do Nacional, por ter passado a bola para seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou o chute, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada por ele mesmo.
Seu treinador será Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treinamento radical: isolar 300 jovens atacantes em uma instituição parecida com uma prisão chamada “Blue Lock”, e submetê-los a um treinamento rigoroso que criará “o maior, mais talentoso e egoísta atacante do mundo”.
Expectativas:
Eu que não sou tão acostumada a gostar de animes de esporte, devo admitir que Blue Lock me ganhou totalmente no primeiro episódio e agora que finalmente vi do que se trata, estou com as expectativas muito lá no alto. Apenas assistindo que fui entender porque algumas pessoas aguardavam tanto por essa estreia e fez valer muito o tempo gasto. Por isso Blue Lock merece ganhar um imenso destaque nessa temporada de outubro que só vem trazendo anime surreal.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.