Ficha Técnica: Tsuma, Shougakusei ni Naru.
Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: Studio Signpost
Diretor: Noriyuki Abe
Origem: Mangá
Data de estreia: 06 de outubro
Da cota de animes peculiares que assisti em mais de 22 anos, TsumaSho é um que com certeza revirou meu cérebro. Nem é por conta da reencarnação, que por mais que eu não acredite, é usada frequentemente nos animes e mangás, principalmente os isekais (de maneira bem conveniente), e em alguns casos, compõe bem a obra. Mas agora, achei o caso central dessa animação, o mais indubitavelmente diferenciado em toda uma gama de animes que já assisti.
Vemos que uma bela família vivenciou uma tragédia, quando Takae Niijima, morre num trágico acidente, e deixa seu marido (Keisuke) e filha (Mae). Ambos não superaram a morte da matriarca da família, e estavam vivendo uma vida bastante mecânica, até que uma garotinha bate na porta, e revela ser a Takae que tinha morrido, e reencarnou. Sim, uma garotinha de 10 anos com a alma de uma mulher de 40, buscando sua antiga família de uma outra vida.
E como fiquei encabido de fazer um texto sobre a estreia desta obra, fiquei abismado no processo é claro, não pude parar de pensar nas trocentas dinâmicas absurdas que pensei sobra ela. Ok, a mulher reencarnou numa criança, e se declara como a falecida esposa de um adulto? Para o meu alívio, isso é usado como humor, já que Takae lembra a Keisuke que uma garotinha sendo vista com um adulto, e ele se referindo a ela como esposa, é ridiculamente imprudente.
E ela tem uma nova mãe, com um perfil violento, e se vê numa sinuca de bico, como uma garotinha de uma família, vai conviver com outra? Estas dinâmicas são exploradas de maneira mais tensa e dramática. Devo dizer que meus medos com a obra foram derrubados, mas a inusitada ideia será marcante para qualquer um que a assistir.
Sinopse:
O mangá é centrado em Keisuke Niijima, um homem que permanece com o coração partido 10 anos após o falecimento de sua esposa Takae. Mas um dia, uma garota do ensino fundamental chega em sua casa e diz que ela é Takae, reencarnada como uma garota diferente. Agora Keisuke está tentando recuperar o tempo perdido, enquanto Takae luta como estudante do ensino fundamental com a mente de uma mulher de 40 anos, tentando criar situações onde ela possa conhecer Keisuke.
Expectativas:
Como drama, devo dizer, é certamente a coisa mais diferente que você verá neste ano, só não será aleatória como em DanDaDan, porque não é todo dia que um protagonista morde os órgãos reprodutores masculinos e ganha poderes com isso, mas certamente, há uma persona bem definida aqui. A animação é bem convencional, mas o enredo aqui se sobressai por uma larga vantagem. Assista por sua conta e risco de surpresas, pois eu estava com od pés atrás desta obra, mas me surpreendi positivamente. O anime estreou logo com dois episódios e está disponível na Crunchyroll.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.