Ficha Técnica – Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online II
Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Game
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Light Novel
Diretor: Masayuki Sakoi(Strawberry Panic)
Data de estreia: 04/10/2024
Supressa, esse é o sentimento que tenho quando soube que essa serie, pois a primeira temporada de GGO Alternative(Irei me referenciar a obra assim) é autocontida, pois a obra busca apenas em expandir o universo de SAO, onde na segunda temporada se passa no Gun Gale Online, mas GGO Alternative consegue mostrar mais que sua obra base, pois todo ambiente do jogo, a comunidade do titulo, até mesmo as relações sociais e paras-sociais são mais abordadas aqui do que na temporada pelo qual essa historia foi inspirada, até mesmo os conflitos enfrentados pela protagonista é muito mais orgânico e verossímil do que um Kirito com skin feminina, pois o conflito da Karen com sua altura fica muito mais denso quando sabe que existe um padrão de beleza que uma mulher japonesa precisa alcançar e ter 183cm não se encaixa nisso.
Porém o grande foco da obra é o Slice-of-life envolvendo o jogo, algo que mais interessante do que uma simples historia de capturar bandeira que foi o fim da primeira temporada que tirando isso e a participação da ReoNa como a voz da Pitohui, pelo menos na musicas, fez desse anime ter um pequeno destaque no seu lançamento, porém essa segunda temporada quebra toda minha expectativa de uma obra autocontida.
Sinopse:
Vestido em rosa do deserto e do tamanho de uma criança, o infame “Pink Devil” caça impiedosamente outros jogadores no mundo centrado em armas do jogo de realidade virtual Gun Gale Online. Mas na vida real, esse temido matador de jogadores não é exatamente quem se esperaria. Karen Kohiruimaki, uma estudante universitária tímida de Tóquio, contrasta fortemente com seu avatar no jogo; na verdade, ela também está acima de todos os outros, para seu infortúnio. Karen se eleva acima de todos ao seu redor, e sua insegurança sobre sua altura a leva a recorrer ao mundo virtual como uma forma de fuga. Ela começa um jogo após o outro na esperança de se manifestar como um personagem baixo e bonito, finalmente alcançando seu eu ideal no mundo de Gun Gale Online. Encantada com seu novo personagem, ela se joga no jogo como LLENN, ganhando a reputação de uma lendária matadora de jogadores. No entanto, quando um dos alvos de LLENN leva a melhor sobre ela, ela acaba conhecendo Pitohui, uma mulher habilidosa, mas excêntrica. Pitohui logo se torna amiga de Karen e insiste que LLENN participe do Squad Jam, um vale-tudo onde as equipes lutam entre si até que apenas uma permaneça. LLENN terá que lutar com toda a sua inteligência e vontade se quiser chegar ao topo.
Expectativas:
Esse primeiro episódio recebeu uma atualização que remove a lentidão das partidas, veio junto um pack de rostos fofos para LLENN e um balanceamento de presenças de personagens secundários que podem, ou não, serem importantes para a historia; bem não sou jornalista de videojogos, porém esse primeiro episódio mostrou que ira continuar a se focar em todos os elementos apresentados da primeira, só expandido eles, se você quer ver armas bem desenhadas: assista, se você quer ver a complexidade dos jogos dentro do universo de SAO, veja, quer acompanhar um bom anime de jogo: observe, mas você só quer ver garotinhas bonitinhas: testemunhe; pois essa obra continuará sendo um spin-off de uma obra popular usando seus principais elementos para vender o titulo, se gostou da primeira temporada, é só ir direto nele.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.