Ficha Técnica – Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan – Kyoto Douran
Gênero: Ação, Romance
Estúdio: LIDENFILMS
Diretor: Komada, Yuki
Origem: Mangá
Data de estreia: 3 de outubro
Olá leitores. Finalmente estamos de volta e mais ansiosos do que nunca. Após sua estreia um ano atrás, o remake de Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (Samurai X para nós brasileiros) estreia sua segunda temporada com muita ansiedade para os fãs. Simplesmente teremos a adaptação de todo o arco de Kyoto, isso mesmo que você leu, durante os próximos 6 meses a grandiosa batalha de Kyoto entre Kenshin e Shishio vai estar nas telas com novas imagens, designs, gráficos e nova direção.
Como muitos já sabem, estamos vivendo uma era de remakes. Nos últimos anos, poderia listar uma série de animes que tiveram novas adaptações feitas, algumas com sucesso, outras de menor destaque e claro muitas que os fãs sonham até hoje (Tokyo Ghoul, The Promise Neverland, Berserk) para dar aquela continuidade merecida e fiel a obras que acabaram falhando em realizar um trabalho mais fiel e completo.
Rurouni Kenshin foi uma das que recebeu esta oportunidade pelo estúdio LINDEFILMS (Tokyo Revengers, Yofukashi no Uta, Goblin Slayer II, Koi to Uso, etc.). A obra uma das mais populares entre os fãs já teve anteriormente uma adaptação incompleta feita pelo estúdio Gallop e Deen, mas que não seguiu fielmente a história com alguns fillers durante os arcos e após a conclusão do arco de Kyoto toda uma história filler (se lembram do arco com o vilão Amakusa Shougo, então para quem não sabia neste material foi todo criado para a história, não consta no mangá).
A 2ª temporada segue os acontecimentos diretos de onde a história do nosso protagonista parou, seguindo para Kyoto após receber o chamado de seu velho inimigo Saito, para ajudar o governo japonês da Era Meiji a derrotar Makoto Shishio, um antigo retalhador que deseja dar um novo golpe e conquistar o país. Vemos nesse episódio de estreia Kenshin partindo sozinho para não arriscar colocar seus amigos em perigo, Sanosuke quebrando tudo e decidido a partir também, enquanto Yahiko e Megumi tentam convencer Kaoru a vir junto, após a despedida dolorosa com Kenshin.
Sinopse:
É o 16º ano da era Meiji. Cinco anos se passaram desde que Kenshin Himura parou o levante Makoto Shishio. Embora as chamas de sua revolução incipiente tenham se apagado, as cicatrizes deixadas em seu rastro ainda são sentidas em todo o Japão. Restos de seu grupo ainda existem, embora dispersos. Alguns encontraram paz, enquanto outros continuam a lutar. Depois que uma facção restante tentou reviver a revolução, a velha espada de Shishio caiu nas mãos de Ashitarou Hasegawa, um menino órfão que nunca conheceu um lar. O conflito também deixa Aran Inoue, um jovem de 16 anos meio japonês e meio americano, e uma garota mercenária chamada Asahi Kubota com um alto preço a pagar, sem nenhum outro lugar para ir. Mas, felizmente para esses indivíduos, o Kamiya dojo sempre foi um lugar que aceita moradores de rua sem se aprofundar em seu passado. Os três querem começar do zero, então quando dois membros do antigo clã de Asahi aparecem exigindo seu retorno, Asahi se recusa e as coisas começam a ficar feias. Em meio ao caos, os membros do clã largam um pacote contendo uma foto do pai do dojo de Kaoru Kamiya, presumivelmente falecido, e sua localização: Takodate, Hokkaido. Com apenas essas informações, os membros do Kamiya dojo embarcam em uma aventura pelo mar na esperança de encontrar notícias sobre o pai de Kaoru e o motivo pelo qual ele está sendo perseguido.
Expectativas:
Se pudesse iria escrever uma redação completa sobre como aguardo ansioso para esta nova adaptação do arco. Sei os acontecimentos por estar lendo o mangá e também ter crescido assistido a obra no Cartoon Network, mas agora depois de anos ter a chance de rever tudo em um formato moderno me deixou animado. O primeiro episódio trouxe toda a nostalgia da obra com os acontecimentos e irá nos levar mais adiante para grandes batalhas, dramas e claro lutas de espada.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.