Ficha Técnica – Maou-sama, Retry! R
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Gekkou
Origem: Web Mangá
Data de estreia: 01 de outubro
Mais um anime de isekai onde o personagem vai para o mundo do jogo….
Sim, Maou-sama, Retry! R não traz nada novo e além de tudo e bem confuso porque tenta acelerar a história logo no começo pro espectador não ficar entediado com tanta explicação que ela tem que dar logo de cara. Aqui o protagonista vai para o jogo que ele mesmo criou e o primeiro episódio tentar explicar todo o rolo que aconteceu pra que ele fosse parar lá, diferente de outros isekais que explicam a história que antecedem os acontecimentos atuais lentamente, durante todos os episódios.
Além de toda essa confusão, a animação não é das melhores, sendo feita por um estúdio pequeno, a obra tem muitas imagens estáticas e pouca ação. Os traços são um pouco bagunçados na parte da “vida real” e melhores na parte do isekai, o que me desagradou e me deixou ainda mais confusa.
Sinopse:
Akira Oono é um adulto comum que dirige o MMORPG ‘Infinity Game’. Quinze anos depois de criar o jogo, Oono decide desligar os servidores de uma vez por todas. No entanto, quando o relógio marca meia-noite, ele se encontra no corpo de Hakuto Kunai, o Lorde Demônio de ‘Infinity Game’. Logo após seu misterioso transporte, ele testemunha o demônio Greole perseguindo uma garota chamada Aku. Embora ele despache a criatura sem esforço, Hakuto continua preocupado; afinal, ele não se lembra de ter criado a garota ou o demônio!
Duvidando se ele realmente está no mundo de sua criação, Hakuto decide investigar. Tomando Aku como seu guia e companheiro, Hakuto parte em uma jornada para descobrir exatamente quem ou o que o convocou para este mundo de fantasia, deixando caos e destruição em seu rastro.
Expectativas:
Se for excolher algum isekai da temporada este não seria um deles. A história confusa logo de cara e personagens nada cativantes não me atraiu. Acho que esse será mais um dos isekais esquecíveis.
Não vejo nada profissional na sua opinião, é meio hostil e só ataca o profissionais envolvidos e entristece em a quem curte a arte. Sinceramente não curti o anime, mas esse texto não me faz ter vontade de voltar ao site pelo comentário amador(sinto como se fosse um adolescente frustrado comentando na plataforma X). Tentei ver outros sites além do intoxianime pq eu não curto muito o painel do site, o painel é até melhor mas peca nas expressões, além do mais não acho que esteja errado, mas devia ser mais profissional. KIIIIIIISS
a opinião dela é válida, não usou de palavras chulas ou nada ofensivo.
Ana, tu se considera supervisora de redação, mas deve ter pedido pro seu estagiário escrever e nem verificou antes de assinar e publicar, né?
Veja bem, Maou sama, retry R é a SEGUNDA temporada de Maou Sama, retry.
Até concordo que ficou meio confuso o primeiro EP que você comentou, mas porquê ele foi um mix com um pouco de prequel e recap do início da primeira temporada.
Mas enfim, tenho certeza que se fosse tivesse assistido a primeira temporada (que passou lá em 2019), se sentiria muuuuuitoooo menos confusa.
Você pode até manter a sua opinião depois de assistir, mas daí pelo menos fez a lição de casa direito antes de postar uma crítica totalmente leiga de alguém que nem sabia do básico!!!!