Primeiras Impressões: Ao no Miburo Um anime histórico para completar essa temporada

Paulo Henrique
(Revisor)
Ao no Miburo
© Ao no Miburo

Ficha Técnica – Ao no Miburo

Gênero: Ação
Estúdio: Maho Film
Diretor: Kumiko Habara
Origem: Mangá
Data de estreia: 19 de outubro

Ao no Miburo, chegou pra completar as estreias da Temporada de Outono de 2024. Nele acompanharemos Nio, um órfão que vive na época do Japão feudal, cuja vida muda ao conhecer os ronins Toshizo Hijikata e Souji Okita, membros dos Lobos de Mibu, um grupo de ronin odiados. Vale citar que esses personagens são inspirados em pessoas reais que realmente existiram e fizeram parte do Shinsengumi, um dos mais famosos grupos de samurais do Japão que já fora retratados em inúmeras obras, uma delas sendo Rurouni Kenshin.

Gostei muito do cenário da obra e do design de personagens, ambos estão muito bonitos e bem feitos. Considerando a época que a história se passa, acredito que podemos esperar cenas bem fluidas e lindas de coreografias de espadas.

Ao no Miburo
©Ao no Miburo

 

Sinopse:

Nio é um órfão que não consegue deixar de sonhar com um mundo melhor. Neste mangá cheio de ação, ele conhece dois homens que lhe mostram o quanto algumas espadas podem mudar a história.
Esta fascinante série de samurais do aclamado criador de DAYS compartilha seu cenário com Rurouni Kenshin e narra a fundação do Shinsengumi por homens bonitos e voláteis que lutam pela justiça… e por si mesmos!

Ao no Miburo
©Ao no Miburo

Expectativas:

Apesar de metade do episódio ter um ritmo monótono de apresentação e introdução dos personagens e do universo que vamos acompanhar, achei o anime bem interessante e quero ver como Nio irá se destacar para mudar o destino que irá encontrar daqui pra frente.

Para aquelas pessoas que gostam de animes históricos, com boas lutas e personagens carismáticos, Ao no Miburo será uma boa escolha para acompanhar nessa temporada.

Nota: 4.0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *