Ficha Técnica – Tearmoon Teikoku Monogatari: Dantoudai kara Hajimaru, Hime no Tensei Gyakuten Story
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
Estúdio: SILVER LINK.
Origem: Light Novel
Data de estreia: 8 de outubro
Como mudar o mau caráter de uma princesa de uma hora pra outra? Faz com que ela vá pra guilhotina e dá mais uma chance voltando no tempo pra quando ela era apenas uma criança mimada e deixa que ela se lembre que só foi morta por sua soberba. Esse é o enredo dessa divertida comédia da SILVER LINK. que nos prende desde o começo sem revelar o verdadeiro motivo da condenação da princesa até na volta ao tempo onde percebemos porque era tão odiada e, assim como é na nossa realidade, nem toda mudança é possível do dia pra noite e ainda podemos ver resquícios de mau comportamento da protagonista mesmo sabendo que isso à levou a morte uma vez.
A SILVER LINK conseguiu ambientizar muito bem as duas fazes do anime, começando escuro e doloroso no dia de sua morte, até os dias claros e fofos da infância da protagonista. A história não pede uma animação muito fluida, por isso a proposta pelo estúdio está de bom tamanho e não atrapalha a experiência.
Sinopse:
Cercada pelos olhares odiosos de seu povo, a princesa egoísta do caído Império Tearmoon, Mia, dá uma última olhada no sol sangrento antes que a lâmina da guilhotina caia… Apenas para acordar como uma menina de doze anos. Com o tempo rebobinado e uma segunda chance em seu colo, ela se propõe a corrigir os inúmeros erros que assolam o Império enfermo. Um governo corrupto? Sim. Problemas de fronteira? Sim. Calamidades naturais e conflitos econômicos? Verificado. Parece que há muito trabalho. Trabalho duro e Mia não se dão bem, então ela procura ajuda de outras pessoas, começando com sua empregada leal, Anne, e o brilhante ministro, Ludwig. Juntos, eles lutam dia e noite para restaurar o Império. Pouco a pouco, seus esforços incansáveis começam a mudar o curso da história, empurrando todo o continente para um novo futuro. E por que a princesa egoísta mudou de ideia, você pergunta? Simples: não. Ela só tem medo da guilhotina. Elas doem muito, e Mia odeia mais a dor do que o trabalho.
Expectativas:
Não estava dando muito pro anime ao ler a sinopse, me parecia mais um clichê. Porém assistindo gostei bastante e espero que a história continue divertida e intrigante e consiga segurar nossa curiosidade se a princesa terá um final feliz ou será um desastre novamente.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.