Ficha Técnica – MF Ghost
Gênero: Corrida
Estúdio: Felix Film
Diretor: Naka Tomohito
Origem: Mangá
Data de estreia: 30 de setembro
Se você como eu for um cabeça de gasolina, MF Ghost é parada obrigatória para você nesta Temporada de Outono de 2023. Poucos são os animes que abordam este tema em específico, o mais famoso deles sendo Initial D, e MF Ghost é seu sucessor e com um background do enredo novo, agora se passando em um mundo onde o combustível se tornou escasso e os esportivos e super esportivos se tornaram cada vez mais raros, e agora um super torneio se formou em torno desses poucos carros que sobraram, num dos países onde a cultura automotiva é a mais conhecida no mundo, o Japão.
Sinopse:
A série se passa na década de 2020, na qual os carros elétricos autônomos substituíram os carros de combustão interna. Porém, no Japão existe uma grande organização chamada MFG, fundada por Ryosuke Takahashi (da série Initial D), que faz corridas de rua com carros de combustão interna. Um novo estreante, Kanata Livington, que compete sob o pseudônimo de Kanata Katagiri, um garoto nipo-britânico de 19 anos, apareceu em cena dirigindo um Toyota 86 e batendo carros europeus de ponta, como o Lamborghini Huracan Performante, o Ferrari 488 GTB, o Lotus Exige, o Alfa Romeo 4C, o Lexus LC500 e o Porsche 911 Carrera. Kanata foi treinado pelo lendário piloto de rally e downhill Takumi Fujiwara (estrela da série Initial D) na Royal Donington Racing School do Reino Unido e é campeão mundial de Fórmula 4. Ele tem apenas um motivo: encontrar seu pai perdido.
Expectativas:
A animação é padrão, não te encherá os olhos, mas não te decepcionará, já é padrão da franquia Initial D, e quem já acompanhou seus animes estará em casa. O enredo ainda está na meiuca, porém não é um anime maçante de se acompanhar. Tem um pouco de ecchi, tem carros, tem tudo aquilo que um cabeça de gasolina ama de verdade, daria sim uma chance para MF Ghost.
Esse é um dos q eu vou acompanhar nessa temporada, como disse na matéria eu sou um destes “cabeça de gasolina”, gosto muito de carros e esporte a motor.
Vejo que és um homem de cultura