Primeiras Impressões: Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu O título em inglês é mais conhecido

Paulo Henrique
(Revisor)
Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu
© Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu

Ficha Técnica – Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: 
Arvo Animation
Origem: 
Web Mangá
Data de estreia:
7 de outubro

Baseado numa webtoon coreana, tivemos hoje a estreia de Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu ou A Returner’s Magic Should be Special, onde acompanhos Desir Arman um dos últimos remanescentes da incursão ao Shadow World onde, após seu grupo descobrir que ainda não o tinha finalizado, acaba retornando no tempo, 13 anos atrás onde ele está prestes a entrar na Academia de Magia Havron, nisso Desir percebe que ganhou uma segunda chance de refazer os acontecimentos e evitar a morte de seus companheiros.

Sei que muitos irão reclamar do CGI utilizado no dragão nesse começo, mas honestamente, já não me incomodo mais, agora falando da animação em si, achei bem normal para esse primeiro episódio, nada que se destaque muito no primeiro momento, mantendo uma certa fluidez e qualidade, só me incomodei um pouco em algumas cenas em que adicionam efeitos de brilho ao cenário em volto e nas luzes em volta do cabelo dos personagens, mas fora isso, achei tudo muito bom.

Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu
© Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu

Sinopse: 

Em uma época em que o Shadow World assumiu e a maior parte da humanidade foi exterminada, um grupo de seis heróis se esforça e falha para salvar o mundo… Mas o mágico Desir Herman recebe uma segunda chance quando abre os olhos e descobre que ele voltou treze anos no passado! Agora cabe a ele reunir seu grupo mais uma vez e impedir a maior catástrofe da história da humanidade!

Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu
© Kikansha no Mahou wa Tokubetsu desu

Expectativas:

Já conhecia a webtoon original, há dois anos, além de que, até hoje não li a novel na qual é baseada e apesar de não me lembrar direito dos acontecimentos da webtoon, por já fazer alguns meses desde a última vez que li, esse início me fez ter boas expectativas sobre a adaptação. O design de personagens ficou bem diferente da webtoon, mas eu gostei, apesar do que eu disse acima. O tema de abertura que foi utilizado como encerramento desse primeiro episódio tocado no final, é da banda FLOW, conhecida por tocar alguns temas para animes como Naruto Shippuden, Samurai X, Code Geass, Nanatsu no Taizai entre outros, me fez gostar ainda mais desse episódio inicial, então espero que ao final ele cumpra as expectativas que estou pondo.

Nota: 4,5/5


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *