Primeiras Impressões: Kamierabi 3D genérico, enredo manjado

Josué Fraga Costa
(Redator)
Kamierabi
©Kamierabi

Ficha Técnica – Kamierabi

Gênero: Ação
Estúdio:
 Unend
Diretor: 
Hiroyuki Seshita
Origem: 
Original
Data de estreia: 
3 de outubro

Animes originais tem alguns desafios bem complicados para superar caso queiram competir contra as adaptações de mangás, jogos, novels e etc. A mais fundamental nos dias de hoje é ter uma apresentação decente, e Kamierabi é dolorido de se ver visualmente, quando se usa 3D nas animações, ou você quer fazer algo na qualidade de Trigun Stampede, Battle Through the Heavens, ou você quer fazer algo barato e rápido para uma produção bem enxuta, e pelo visto escolheram a última opção.

Kamierabi
©Kamierabi

Outro detalhe importante é ter uma estória realmente diferenciada e com uma proposta nova, como Yurei Deco que analisei no começo do ano, e vi um Diário do Futuro 2.0 (Mirai Nikki), onde um deus está entediado e quer colocar alguém novo no lugar, e o personagem central é um frouxo e é cercado por uma yandere.

Sinopse:

Goro, um estudante do primeiro ano do ensino médio em uma escola particular em Tóquio, não tem esperanças, nem sonhos, nem ambições. O mundo é indiferente a ele e ele sente uma leve saudade de Honoka, uma colega da mesma escola. Ele e seu melhor amigo Akitsu vivem uma vida chata e imutável. Um dia, Goro recebe uma estranha notificação em seu smartphone: “Você foi escolhido. Respire em mim o seu desejo.” Pensando ser spam malicioso, Goro digita: “Quero fazer sexo com Honoka, a mulher dos meus sonhos.” No dia seguinte, Honoka o convida para baixar as calças em um fliperama impopular… “Parabéns pela sua grande conquista!” Então, uma garota misteriosa, Lall, aparece de repente. Confuso com esta série de eventos, Goro fica sabendo de um destino cruel. Goro foi escolhido pela “Grande Vontade” para se tornar um deus e realizar seu desejo. Com outros deuses em potencial, eles devem matar uns aos outros até que reste apenas um. A habilidade dada é a “Escritura dos Tolos”. À custa do “infortúnio” que se abate sobre você, o poder de distorcer a causa e o efeito do mundo e manipular a razão deste mundo à vontade. O primeiro candidato a deus que apareceu para matar Goro foi, claro, Honoka, por quem ele ansiava. Que escolha Goro fará contra Honoka, que o ataca impiedosamente? Assim começa a batalha real de fetiche pelos candidatos a deuses, cada um com seus próprios segredos!

Expectativas:

Kamierabi
©Kamierabi

Para quem viu o UnitedCast sobre os ANIMES da TEMPORADA de OUTONO 2023 viu que até colocamos boas expectativas sobre a obra, falando sobre o potencial que a obra tinha ao ver que o criador dela é o mesmo dos jogos de NieR:Automata e o diretor participou de animes como Aijin, mas o resultado foi broxante, visual ruim e enredo manjado não me atraíram e duvido que um fã médio de animes irá assistir a algo que não é belo ou sequer diferenciado.

Nota: 1,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *