Ficha Técnica: Dekoboko Majo no Oyako Jijou
Gênero: Comédia, Fantasia
Estúdio: A-Real
Origem: Mangá 4-Koma
Data de estreia: 01 de outubro
Não é porque o estúdio é pequeno e a história tem vários clichês que a animação será ruim. O estúdio A-Real, que tem um portifólio pequeno de produções próprias, tendo atuado mais como terceirizado para outros estúdios maiores, estreou a comédia Dekoboko Majo no Oyako Jijou neste 1º de outubro sem muito alarde, apesar da obra ser boa. A história tem alguns clichês da comédia japonesa que quebram com nossos paradigmas para acharmos mais graça na obra. Como por exemplo Alyssa, uma bruxa loli que acaba virando mãe de primeira viagem de uma criança abandonada, superprotetora, manipulável pela doçura de sua filha e claro ciente e preocupada com a nova fase de adolescencia da sua filha. Além de Viola, a filha “super desenvolvida” que, apesar de ter 16 anos, ainda age como uma criança de 5 anos, fazendo birra o tempo todo para ganhar o que quer, além de ser ultra ciumenta, não deixando nenhum rapaz se aproximar de sua amada mãe. A história ainda traz vários outros personagens com diferentes toques de surpresa, como uma mulher muito musculosa (que eu pensei ser um homem na abertura) mas extremamente gentil quando se trata de Viola e Alyssa, mas nem tanto quando o assunto é seu próprio filho, ou a fênix invocada por Viola que parece mais uma galinha gigante que pega fogo.
Com todos esses contrastes dentre vários outros, o anime consegue prender sua atenção do começo ao fim ainda que o enredo não seja algo muito complexo, mas ainda assim é divertido, além dos designs de personagens bonitos (especialmente para chamar a atenção dos homens) e animação satisfatória para uma história mais lenta.
Sinopse:
A história é uma comédia sobre uma bruxa cuja aparência é invertida. Alyssa, uma bruxa de aparência jovem, pega um bebê humano um dia. Alyssa chama a menina de Viola e a cria, mas 16 anos depois, Viola se tornou uma mulher de excelentes proporções.
Expectativas:
Se você é fã de comédias inusitadas japonesas, este é um bom anime para se acompanhar nesta temporada. Com uma história leve e divertida, é uma ótima obra para a hora do almoço e para ver sem compromisso algum ou esperança de grandes desenvolvimentos.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.