Ficha Técnica – Shiro Seijo to Kuro Bokushi
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Typhoon Graphics
Diretor: Mori, Takeshi
Origem: Light Novel
Data de estreia: 29 de setembro
Caros leitores, chegamos aos últimos lançamentos do ano de 2023. Com tantas obras para serem lembradas desde a Temporada de Inverno até finalmente ao nosso outono. Uma das primeiras obras ainda estreando no final de setembro fala de um aventureiro aposentado que vive em sua cidade colhendo ervas, caçando bestas menores e tendo uma vida simples. Um dia ele encontra na floresta uma criança abandonada e a decide criar como sua própria filha. Após anos, a pequena Angeline decide seguir os passos do pai e ir para a cidade e se tornar uma grande aventureira. Contudo, o que nosso protagonista Belgrieve não imaginava que sua filha em apenas 5 anos se tornaria uma aventureira de rank S.
O primeiro episódio insere os personagens dentro do contexto com alguns momentos de comédia, ação e cenas fofas e emocionantes. Quando Belgrieve encontra nossa querida bebê Angeline na floresta não tem como não se emocionar e se sentir feliz de ver um personagem tão atencioso. Sem questionar ou ficar em dúvida, ele decide rapidamente que a criança precisa dele e ela precisa dele. Assim como, vemos nossa aventureira já adolescente finalmente feliz para ir para casa e ter contra tempos como novas missões urgentes ou algo no caminho atrapalhar seu momento.
Apesar de sentir uma correria em determinadas cenas, na qual o roteiro parece se apressar em inserir as informações dentro do episódio, creio que o cenário foi feito propositalmente para termos os questionamentos sobre o passado dos personagens, como foram os anos da infância de Angeline ao lado de seu pai, sabendo que era adotada, porque Belgrieve desistiu ainda novo de ser um aventureiro, mesmo ainda demonstrando grandes habilidades, etc.
Com uma animação que esbanja traços simples sem muito destaque e produzido pelo estúdio Typhoon Graphics, mais conhecido pela produção das obras One Room (Primeira temporada) e Kanojo ga Koushaku-tei ni Itta Riyuu (Why Raeliana Ended up at the Duke’s Mansion) a obra tem um longo caminho a seguir com suas próximas aventuras, opa digo, episódios de Angeline finalmente reencontrando o pai.
Sinopse:
Depois de perder a perna como um aventureiro novato, ele se aposentou e voltou para sua cidade natal no interior. Fazendo coisas como coletar ervas medicinais, exterminar feras mágicas e selvagens e ajudar nas tarefas agrícolas dos aldeões, é difícil decidir chamar nosso protagonista de aventureiro ou faz-tudo. E enquanto fazia essas coisas, sua idade aproximava-se rapidamente dos trinta. Um dia, enquanto procurava ervas nas montanhas, descobriu uma criança abandonada. Pensando que não poderia deixá-la assim, ele a levou para casa e a criou até que ela se aproximasse dos quarenta. Sua filha, agora adulta, também queria se tornar uma aventureira, provavelmente porque cresceu vendo o pai.
Embora seu pai lhe tivesse ensinado a espada desde tenra idade para se defender, seu talento era bastante impressionante. Pensando que seria melhor para ela não ficar no campo pelo resto de sua vida, nosso protagonista a enviou para a guilda dos aventureiros na capital. Depois de mais cinco anos, o protagonista, que já tem quarenta anos, ainda atua como pseudo-aventureiro no campo, mas sua filha, que agora é uma ilustre aventureira classe S, não voltou para casa nem uma vez…
Expectativas:
Apesar de não ser um anime com aquele reconhecimento ou que vá gerar uma repercussão alta como outras de grande nome, fiquei feliz com minha escolha. Com uma história simples que irá nos levar para momentos de comédia, alguma boa ação, histórias aprofundadas e emotivas dos nossos personagens a obra dá um passo forte para emocionar o público nesse final de ano.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.