Ficha técnica: Tsuki to Laika to Nosferatu
Gênero: Sci-fi, Espaço, Vampiro
Estúdio: Arvo Animation
Origem: Light Novel
Data de estreia: 3 de outubro
Não costumo gostar de histórias sobre vampiros, mas confesso que este preconceito meu tem caído nestas últimas temporadas que tem trazidos histórias cada vez mais diferentes e irreverentes. Tsuki to Laika to Nosferatu é um deles, onde nas primeiras missões ao espaço, após mandar uma cadela em um foguete, o próximo passo seria mandar um ser humano, mas para não arriscar a vida de ninguém, o melhor a se fazer é mandar algo mais parecido possível com o corpo humano: um vampiro, ou melhor uma waifu vampira. Irina, uma vampira de poucas palavras e bem direta ao ponto, é a escolhida da vez, e o responsável por cuidar da criatura é o jovem Lev, que apesar de não gostar do trabalho ao qual foi incubido, faz com todo o seu esforço e acaba conhecendo melhor sobre os vampiros e o que é apenas lenda ou verdade sobre eles.
Além de uma história inovadora, os personagens são bem cativantes, desde os principais até os coadjuvantes. A animação esta bem fluida e o design é muito agradável, além das luzes bem empregadas que, apesar da maior parte da história se passar à noite e em lugares bem fechados, não ficamos totalmente no escuro.
Sinopse:
O primeiro astronauta da história da humanidade foi uma garota vampira. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as superpotências que dividem o mundo, a República Federal de Zirnitra no leste e o Reino Unido de Arnack no oeste, direcionaram suas ambições territoriais para o espaço. Ambos os países têm competido ferozmente pelo desenvolvimento.
História do Leste 1960. Gergiev, o líder da República, anuncia o programa de vôo espacial tripulado Projeto Mechtat (Sonho), que, se bem sucedido, será o primeiro feito para a humanidade. Naquela época, Lev Leps, um candidato a astronauta substituto, é obrigado a realizar uma missão ultrassecreta. O “Projeto Nosferatu” – um programa que faz experiências com vampiros antes das missões tripuladas – usará Irina Luminesk como cobaia, e Lev deve monitorá-la e treiná-la.
Mesmo quando enganados pelas paredes da competição e ego das nações, Lev e Irina compartilham um sentimento genuíno quando visam o universo.
Expectativas:
Se você assim como eu tem preconceito com histórias sobre vampiros, deixa ele de lado e assista este anime. Ele com certeza vai te agradar e você ainda vai ganhar uma waifu vampirinha bonitinha e com temperamento forte. Não sei se este será um dos melhores da temporada, mas que vai ser bom de acompanhar vai.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.