Ficha Técnica – Senyoku No Sigrdrifa
Gênero: Ação, Militar
Estúdio: A-1 Pictures
Diretor: Tokuda, Hirotaka
Origem: Original
Data de estreia: 3 de outubro
Senyoku No Sigrdrifa, outro anime com garotas fofas, lutando contra monstros nesta temporada, só que dessa vez, usando aviões. Um fato interessante é este anime, tem o roteiro por Tappei Nagatsuki, o autor de Re: Zero, então podemos esperar algumas loucuras.
O anime tem um começo lento, mas não muito explicativo, mostrando o exército tentando dar conta dos “pilares” que apareceram subitamente, e não se sabe o que são. Em meio a esse caos o deus Odin, aparece e oferece uma ajuda aos humanos, porque segundo ele o Ragnarok se aproxima. Para aqueles não sabem, na mitologia nórdica, esse evento é o fim dos tempos, apocalipse, juízo final, onde todos os deuses morrem, e para lutar contra isso Odin, envia sua filha Valquíria, em auxílio da humanidade.
Sinopse:
Os Pilares apareceram subitamente acima da Terra, ameaçando toda a vida. Um deus que se chamava Odin veio em auxílio da humanidade, pois foi levado a uma quase completa derrota. Para combater os Pilares, Odin declarou um contra-ataque deixando a humanidade com as donzelas de batalha Walküres e o “artesanato” como suas asas.
Vários anos depois, a batalha entre a humanidade e os Pilares continua, com homens apoiando os Walküres enquanto eles voam pelos céus traiçoeiros para salvar o mundo.
O Japão não é exceção. Três Walküres enfrentam o Pilar gigante pairando sobre o Monte sagrado. Fuji. Cada Walküre é habilidoso, mas também possui problemas. E agora, um ás piloto chegou da Europa.
“Agora é a hora de revidar, humanidade. Chegou o dia do acerto de contas. O tempo de Ragnarok se aproxima.”
Expectativas:
Esse primeiro episódio, está muito bem animado, a história tem potencial para ser um dos destaques dessa temporada. Em alguns momentos do episódio, me lembrei um pouco de Youjo Senki, pela temática de guerra, misturando um pouco de magia e ciência. A animação se destaca nas cenas de batalha, principalmente nos movimentos das personagens, pilotando os aviões, achei todas elas bem carismáticas, e quero ver mais delas, nos próximos episódios.
Bem chatinho e sem graça. E pra completar não me empolgo com ação nos ares.