No dia 06 de outubro de 2020 foi lançado Ikebukuro West Gate Park (IWGP), animado pelo estúdio Doga Kobo, traremos a seguir as primeiras impressões desse anime que trata do mundo do crime da região de Ikebukuro, uma região da cidade de Tóquio.
Sinopse:
“Ikebukuro, dominado pelo crime, é um paraíso para gangues violentas, a Yakuza e lar de Majima Makoto. Para proteger seus amigos, este carismático solucionador de problemas media disputas entre as facções em conflito, até mesmo consertando problemas que a polícia não consegue.
Mas quando uma onda crescente de violência resulta na perda de um ente querido por Makoto, ele consegue sobreviver à tempestade ou vai se afogar em todo o sangue derramado que inunda suas ruas?.”
O episódio inicia-se na fuga de uma pessoa claramente viciada e sob efeito de drogas e Makoto Majima o persegue, até que um grupo de pessoas da facção G-Boys e o seu líder Andou Takashi o capturam.
Por causa deste incidente, dias depois Takashi encontra uma garota de 12 anos que tentava incendiar um prédio conhecido por ter lojas que traficam drogas, ouvindo o caso da garota, Makoto resolve procurar quem foram responsáveis pelo o que aconteceu com ela.
Parte Técnica
O anime se passa na época contemporânea no bairro de Ikebukuro, da cidade de Tóquio, os cenários em sua maioria se passam em ambientes noturnos juntamente com as luzes dos prédios, muito bonito, por sinal.
Os cenários são muito bonitos, porém o traço e a animação são medianao, há muita cena estática, movimentos pouco elaborados, não significa que é ruim, só não enche aos olhos, além disso, há algumas cenas em CG, eu prefiro CG que disfarçar no meio da animação, não ficou ruim, mas não chegou lá.
Os personagens no geral, com exceção do Makoto, não tem muito carisma. Takashi é o típico cara sério, elegante e que não expressa emoções, já o Makoto é mais boa-praça, que demonstra mais suas emoções. Enquanto o restante dos personagens secundários foram apresentados, mas nada desenvolvidos, acredito que este desenvolvimento acontecerá no decorrer da série.
Além disso, a trama desse episódio até o momento parece não agregar ao plot principial, em outras palavras, o caso em questão poderia ser facilmente descartado, a não ser que nos próximos episódios relacionem o caso apresentado a eventos futuros.
Expectativas:
O episódio parece muito de série policial que persegue o “vilão da semana”, porém deixaram brecha para desenvolver a trama nos próximos episódios
Não me parece um anime excepcional, não houve desenvolvimento de personagens, mas sim uma apresentação do bairro e a situação geral das facções, mas se você gosta de anime ou série que trata sobre o mundo do crime, gangues, yakuza, etc… poderá ser um bom anime para passar o tempo.
Por outro lado, o episódio piloto não me impressionou e se os próximos episódios mantiverem na mesma linha, será um anime facilmente esquecível.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a
opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
One thought on “Primeiras Impressões: Ikebukuro West Gate ParkO que esperar dos mistérios do mundo do crime no bairro que dá o nome ao anime?”
Candidato a anime mais “sério” da temporada. Mas fiquei indiferente ao piloto.
Candidato a anime mais “sério” da temporada. Mas fiquei indiferente ao piloto.