Ficha técnica: Kamisama ni Natta Hi
Gênero: Drama, Fantasia
Estúdio: P.A. Works
Diretor: Asai, Yoshiyuki
Autor: Maeda, Jun
Origem: Original
Data de estreia: 10 de outubro
Neste primeiro episódio de “Kamisama ni Natta Hi” nós somos apresentados aos dois personagens principais da história, são eles: Hina, uma garota que se autodenomina como o Deus Odin, e possui a habilidade de prever o futuro; e Youta, um rapaz aparentemente comum que tem o objetivo de conquistar a sua amada.
O episódio começa com a personagem principal fazendo uma espécie de “monólogo” em um ambiente completamente branco, algo que me remeteu muito à “Clannad” (uma obra do mesmo autor), e só de ter visto esta primeira cena, eu pensei comigo mesmo: “Tá… é melhor eu já ir marcando uma consulta com o psicólogo”. Se tratando de uma obra do Maeda, eu tenho certeza que alguns litros de lágrimas serão expelidas pelos meus olhos. Em quatro minutos de episódio meu corpo se arrepiou da cabeça aos pés por conta de uma única frase: “O mundo acabará em 30 dias”, essa frase quebrou completamente o ritmo do dialogo, que até então estava seguindo por um caminho mais cômico, e apesar dela não ter sido levada a sério pelos outros personagens, faz os espectadores já irem se preparando pelo o que virá pela frente.
Esse primeiro episódio foi mais puxado para um lado cômico, mas conhecendo muito bem as obras do Maeda, eu sei que depois de um beijo na testa, vem um soco no estômago. Estas altas emoções virão acompanhadas de uma linda animação, a P.A. Works está apostando alto nesta animação; a mudança de tons mais claros em cenas mais leves, para tons mais escuros em cenas mais “pesadas”, a fluídez na movimentação… É perceptível que a animação está sendo feita com um primor incrível.
Sinopse:
Hinata acaba acordando como uma Deusa, ela então vê o ‘‘fim do mundo”, e escolhe um jovem garoto para se tornar a companhia dela enquanto os dois passam tempo juntos até o mundo acabar.
Expectativas:
Como eu disse anteriormente, conheço muito bem as obras de Jun Maeda e sei que para um fã do gênero “drama” é difícil se decepcionar com uma dele.
Para “Kamisama ni Natta Hi” eu vejo muito sucesso (e lágrimas), pois além da linda animação, eu tenho certeza que atenderá o hype de todos os fãs do gênero, até porque, não dá para esperar menos de um cara que te faz chorar com uma música infantil (Dango Daikazoku).
Tomara que seja apenas comédia do 1º ao último episódio.
Pediu demais, ele já mandou os ninjas cortadores de cebola