Ficha Técnica – Keishichou Tokumubu Tokushu Kyouakuhan Taisakushitsu Dainanaka: Tokunana (Special Crime Investigation Unit – Special 7)
Gênero: Policial, Psicológico, Ação, Shounen
Estúdio: Anima&Co.
Baseado em: História Original
Data de estreia: 06/10/2019
A obra, projeto da Frontier Works, com direção de Harume Kosaka (diretor técnico de Sailor Moon) e Takayuki Kuriyama (que é o diretor-chefe, também trabalhou em Angolmois: Record of Mongol Invasion), com roteiro de Yuichiro Higashide (Fate/Apocrypha), e um o desenho de personagens feito por Nanae Chrono (Peacemaker) e Hiroya Iijima (Mazinger Z: Infinity), está um primor de fotografia e coreografia.
A história é ambientada em uma Tóquio fictícia, onde acompanhamos os membros da Tokunana, uma unidade especial formada por verdadeiros “desajustados”, que nos faz lembrar em certo aspecto outro anime com a mesma premissa, Bungou Stray Dogs, no entanto, com um enredo que leva a sério os riscos que os personagens e a sociedade correm com os atos terroristas de uma organização criminosa.
A trama se desenvolve a partir da entrada do novato Seiji Nanatsuki à essa agência, assim, sendo explicadas as premissas iniciais dos problemas que serão enfrentados contra uma organização que comete crimes por venerarem dragões que viveram no mundo em uma época anterior, autodenominada “Nine“.
Que acredito que conheceremos mais a respeito com o decorrer dos episódios, mas, teve uma prévia nas versões em mangá do anime, incluindo uma espécie de prólogo da série denominado Tokunana File 0.
De início, é importante dizer que o novato Seiji Nanatsuki chamou a minha atenção por ser um personagem interessante que embora tenha um rosto inocente e por vezes não seja levado a sério, tem uma aparente intelectualidade e sobriedade singulares, espero grandes feitos dele e também uma interação cômica com os demais personagens.
Sinopse:
“Há muito tempo, os dragões governavam um mundo de elfos, anões, vampiros, homúnculos e humanos. No presente, os dragões praticamente desapareceram, então os que restaram escolheram viver juntos, e sua aparência passou a se parecer com a dos humanos. O ano de 2×19 em Tóquio é principalmente um tempo de paz, mas um grupo chamado Nine (Nove) causa caos em sua busca para obter os poderes dos dragões e mudar o mundo. A polícia forma uma unidade composta por vários especialistas para lutar contra Nove; Unidade Especial de Investigação Criminal – Especial 7 (Tokunana). Esses indivíduos têm habilidades que superam o ser humano médio, na medida em que existem rumores de rebelião contra eles. Um novato, Seiji Nanatsuki, entra na unidade. Enquanto provocado por outros membros com personalidades coloridas, ele resolve resolver casos que envolvem Nove com sua mente brilhante e pensamento direto. Ele será capaz de encontrar justiça nas circunstâncias mais difíceis?”
Expectativas:
Espero poder contar como essa história se tornou uma nova referência para animes com gênero policiais e investigativos, como Psycho Pass, Death Note e Monster. Pois, estou gostando demais do estilo de animação e do enredo, que está se levando a sério, juntamente com o design dos personagens que estão contando com detalhes em sombra e fotografia noturna boa, assim como a animação.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.