Primeiras Impressões: Ubel Blatt Nova produção entrega trama sem nexo e confusa, quando prometia bastante

dflobo
©Übel Blatt

Ficha Técnica – Übel Blatt

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Ecchi
Estúdio: Satelight, Staple Entertainment
Diretor: Naoya, Takashi
Origem: Manga
Data de estreia: 11 de Janeiro de 2025

Alô leitores, mais uma obra que estreou nesta Temporada de Inverno 2025. Infelizmente, tinha boas expectativas por esta, mas este primeiro episódio de estreia deixou a desejar. Quando lemos a sinopse para demonstrar interesse está bem esclarecedora, porém, tudo que foi colocado nela é resumido em menos de 2 minutos de tela no episódio. Não temos uma explicação bem detalhada e formalizada completa, simplesmente temos vislumbres básicos e precisamos nos esforçar para entender o que está acontecendo na história.

©Übel Blatt

Após finalizar o episódio, decidir ler os primeiros capítulos de mangá e realmente todo um arco foi cortado e enxugado. A explicação fica na mínima possível, e para o público, há carência de informações para entender melhor o conceito da história. Colocando em poucas palavras, veremos uma obra de vingança, na qual o protagonista foi traído pelos seus companheiros em uma jornada para salvar o reino.

Após terem vencido as forças do mal, sete dos companheiros que acompanharam o grupo decidem matar os companheiros mais poderosos que venceram a batalha. Nisso, eles retornam para o reino e são coroados os sete heróis que salvaram o reino.

O pouco que consigo destacar nesta estreia foi na sólida direção, no bom visual de tomadas, ação boa e animação num padrão aceitável. São tantas obras que ao ganharem a chance de uma adaptação e acabam mal aproveitadas, mas Übel Blatt consegue ter uma boa média com a produção dos estúdios Satelight (1ª temporada de Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis, White Album 2) e o recém estúdio Staple Entertainment com apenas outras 3 produções, Vermeil in Gold, Jitsu wa Ore, Saikyou deshita? (Am I Actually the Strongest) e Kekkon Yubiwa Monogatari (Tales of Wedding Rings) este com 2 ª temporada já anunciada.

© Übel Blatt

Sinopse:

Rumores se espalham por todo o país: quando o portador da espada negra desembainha sua lâmina negra, todos que estão em seu caminho são despedaçados…! Köinzell, o jovem misterioso que carrega a espada negra, inegavelmente a maneja com habilidade excepcional, mas será ele realmente responsável pelos rumores sangrentos? Perseguido pelos Traidores Lances, quatro poderosos guerreiros que se pensava terem sido derrotados pelos Sete Heróis, a força do jovem espadachim será testada até ao seu limite. No final da batalha, apenas a chocante verdade da busca de Köinzell estará acima dos cadáveres de seus inimigos… Uma fantasia épica na mais grandiosa escala!

©Übel Blatt

Expectativas:

Estava empolgado para a obra por ter ouvido comentários positivos de colegas sobre o mangá. Contudo, após este primeiro episódio fico na dúvida de como eles pretendem prosseguir com a história. Fiquei com a sensação de um roteiro apressado sem as devidas explicações dos personagens e até da história. Parece que a obra está sendo feita para os fãs mais conhecedores que sabem a explicação e esperam ver adaptar os arcos agora em animação. Espero estar errado, pois acredito no potencial e irei acompanhar os próximos episódios para definir a continuidade ou não.

Nota: 3,25/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *