Primeiras Impressões: Farmagia Fazendeiros de criaturas mágicas

Josué Fraga Costa
(Redator)
Farmagia
©Farmagia

Ficha Técnica – Farmagia

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Bridge
Diretor:  
Shinji Ishihira
Origem: 
Jogo
Data de estreia: 
10 de janeiro de 2025

Farmagia é outra adição ao agora enorme universo, por assim dizer, de Fairy Tail, se juntando com Edens Zero. Só que desta vez, uma adaptação de um jogo que já está no mercado, para Steam, Switch e PS5.

O design é bastante manjado aos fãs de Fairy Tail, com pequenas alterações aqui e acolá, mas a ideia de um mundo de magia volta à tona aqui, e aliás, além dos traços conhecidos, até mesmo o conceito da obra tem seus pés em Fairy Tail, como a Oración Seis, que era um grupo de vilões no anime de Hiro Mashima, e agora é um grupo que comanda o continente de Felicidad.

Hiro desta vez se tornou o designer de personagens da nova obra, e a começar neste detalhe, as semelhanças com sua principal e mais famosa obra e Edens Zero não são tão evidentes, agora o equivalente do Happy tem um olho e é uma fada. Fada, Fairy, entenderam a sacada, certo? Outra mudança, Erza agora não tem uma equivalente, e sim UM equivalente, na forma de Anzar, mas a eterna rivalidade de Gray e Natsu seguem em Ten e Leii.

Farmagia
©Farmagia

E além da Oración Seis, os personagens possuem magia e alguns tem uma marca que lembra o símbolo de Fairy Tail, um banquete para quem é fã da obra.

Sinopse:

Projeto de anime baseado no jogo de mesmo nome. Após a morte do governante de Felicidad, o despótico soberano Glaza toma o poder e impõe um regime opressivo aos habitantes do mundo. Como Ten e seus amigos Farmagia, comandam um exército de monstros enquanto explora e luta pelas terras traiçoeiras do Submundo, coletando recursos para levar de volta à sua fazenda. Lá você atualizará suas habilidades como Farmagia, criando mais monstros para nutrir e desenvolvendo suas novas características para ajudar em sua batalha contra Glaza e a Oración Seis.

Expectativas:

Farmagia
©Farmagia

Bem, este é um anime que será 8 ou 80, se a pessoa for fã do universo de magia que Fairy Tail apresentou, e não encontrou em Edens Zero e sua aventura espacial, pode gostar da obra, que tem boa ação, mesma vibe e ritmo, MAS, um enredo que se baseia no jogo, e pode ter uma forma totalmente diferente do habitual. E quem não é fã, o enredo é até bem apresentado de cara, e não seria insano em pensar que a fazenda de magia, daí o nome Farmagia (farming do inglês agricultura e magia), estaria no mesmo universo de Fairy Tail, pode até achar a ideia interessante, mas meio repetida.

A animação não está no nível das outras obras citadas de Hiro, mas está bem-feita para a proposta de ação da obra. A trama não é tão profunda quanto eu imaginava que poderia ser, apesar de explorar uma faceta ainda não usada, já que se cultivam sementes mágicas que se transformam em criaturas mágicas que se unem com seu usuário por afinidade (poder da amizade). A obra está disponível na Chrunchyroll.

Nota: 3.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *