Primeiras Impressões: Ameku Takao no Suiri Karte Medicina e mistério

Josué Fraga Costa
(Redator)
Ameku Takao no Suiri Karte
©Ameku Takao no Suiri Karte

Ficha Técnica – Ameku Takao no Suiri Karte

Gênero: Mistério
Estúdio: Project No.9
Diretor: 
Kazuya Iwata
Origem: 
Novel
Data de estreia: 
1º de janeiro de 2025

O ano de 2025 começou com uma bela surpresa na Temporada de Inverno 2025, Ameku Takao no Suiri Karte. A obra lembra e muito logo de cara a série Dr. House, mas evolui rapidamente para uma temática de mistérios como em Ron Kamonohashi, envolvendo medicina e mistério de maneira incrível.

Quando vimos no Unitedcast sobre a Temporada de Inverno, este foi um dos animes que mencionamos, e é óbvio que a comparação com Dr. House seria colocada, mas o que pude ver foi uma novidade para além do óbvio. Já foram lançados dois episódios logo de cara, que já mostraram que a medicina não será a única coisa abordada, mas sim, um escopo maior no qual a medicina é envolvida.

Ameku Takao no Suiri Karte
©Ameku Takao no Suiri Karte

O núcleo gira entorno de três personagens, Takao Ameku, a pequena gênia doutora, Yu Takanashi, doutor sob comando direto de Takao, e Mai Konoike, que está fazendo residência no hospital, que aliás, é de propriedade da família da doutora Takao. Falando nela, ela não é apenas uma doutora que consegue diagnosticar de maneira brilhante qualquer um, mas se aprofunda nas “causas impossíveis” que outros departamentos não resolvem, onde entra diretamente na área de mistério da obra.

Sinopse:

No departamento de diagnóstico geral do Hospital Geral Tenikai, os pacientes considerados difíceis de tratar por outros médicos são coletados aqui. Além disso, existem assassinatos e mistérios de causas desconhecidas que nem a polícia consegue resolver. A médica genial Takao Ameku revela a chocante verdade escondida por trás dessas misteriosas “doenças”.

Expectativas:

Ameku Takao no Suiri Karte
©Ameku Takao no Suiri Karte

A animação está bem-feita, e o design foi bem colocado no enredo, já que o fato da Takao ser baixinha como uma colegial, e com uma genialidade fora do comum em seu hospital, é um detalhe usado nos diálogos e composição geral da obra. O enredo está muito bem apresentado, e os 20 minutos dos episódios passam rápido, pois existe consistência no conteúdo que mostram.

Não é uma versão japonesa de Dr. House, o que já me animou bastante, pois consegue ser diferente na proposta, e não se resume em diagnósticos bem elaborados. Eu gostei honestamente dos dois episódios, tem um ritmo bem executado, o enredo é bom, e para quem gosta de um seinen, recomendo Ameku Takao no Suiri Karte. É uma boa obra, que dá para acompanhar, e te prende nos episódios, apresenta novidade dentre os enredos de animes.

Nota: 4.0/5.0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *