Ficha Técnica – Metallic Rouge
Gênero: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Bones
Diretor: Motonobu Hori
Origem: Original
Data de estreia: 10 de janeiro
Com toda a certeza afirmo que, você não verá em todo o 2024 anime tão belo, proposta tão diferenciada, e enredo dos mais bem bolados, quanto em Metallic Rouge. Tenho um fraco por animes originais, visto que já analisei aqui na Anime United vários do tipo, e por vários motivos: primeiro, gosto de ver propostas que a indústria de mangás não aborda com tanta frequência, segundo, que a fandom não irá encher o saco com baboseira, porque você não leu o mangá.
E o terceiro, as animações originais não se regram nas dinâmicas dos mangás, com capítulos se conectando ao longo de muito tempo, com seus quadros tendo de seguir um tipo de narrativa adequada. E um dos pontos fortes de Metallic Rouge é exatamente este, não é um anime convencional que você encontra aos tantos por aí, ele se apresenta como uma obra prima, exibindo o mundo em que o enredo existe com boa qualidade, um futuro Neon em Marte, com tudo que um mundo como este tem direito, onde as ações contam mais do que as palavras
E outra boa qualidade da obra é sua animação, que é divina. Por mais que um futuro Neon seja conhecido desde Akira, até pelo mais recente sucesso das animações, Cyberpunk, é notável quando algo é incrivelmente bem montado e colocado. A obra aborda o mundo futurista de Marte, e todos os aspectos que você possa imaginar de uma vida assim estão presentes, os prédios altos, os veículos elétricos à hidrogênio, o trabalho escravo de andróides e a grande desigualdade que tal mundo gera.
O enredo é direto e se apresenta com suas ações neste mundo, tudo é muito bem aproveitado, onde há pessoas e androides convivendo, porém, sempre havendo os déspotas no meio de ambos, e aqui conhecemos a Rouge e Naomi, uma andróide e uma humana, respectivamente, caçando os problemáticos deste mundo, com boas lutas, e uma personalidade de cativar o espectador. Não muito além disso se sabe, o que dá ainda mais vontade de continuar acompanhando a obra.
Sinopse:
Em um mundo onde humanos e andróides coexistem, Rouge é uma garota andróide que está em missão em Marte com sua parceira Naomi. A missão é assassinar nove humanos artificiais que são hostis ao governo.
Expectativas:
Se você curtiu a animação baseada no jogo de Cyberpunk, ama a temática neon futurista que Akira e Ghost in the Shell abordaram, Metallic Rouge irá cativar seu coração. A animação é bela, os traços são maduros e bem feitos, a trilha sonora e ambientação são de primeira, e ainda está muito bem dublado, agora é saber quais serão os caminhos que a obra irá explorar, e quais serão os objetivos que eles desejam alcançar, pois potencial há de sobra, agora resta acompanhar para ver o que farão com a mesma.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.