Ficha Técnica – Bucchirigi?!
Gênero: Fantasia
Estúdio: MAPPA
Origem: Original
Diretor: Ogawa, Takahiro
Data de estreia: 13 de janeiro
Caros leitores do site, já tivemos a grande maioria das estreias da Temporada de Inverno de 2024. Uma das poucas obras que ainda estava faltando em sua estreia é Bucchirigi?!, nova obra produzida pelo estúdio MAPPA, baseada em uma história original.
Somente por ser produção do estúdio MAPPA, o anime acaba gerando uma expectativa alta após os grandes e recentes trabalhos produzidos pelo estúdio, tais como: Jujutsu Kaisen (2 temporadas + filme), Shingeki no Kyojin (temporada final + especiais), Jigokuraku (Hell’s Paradise) e a 2 temporada de Vinland Saga. Em termos de animação, temos visuais bem coloridos e distintos, sem nada que os destaque como uma produção de alto custo, mas não decepcionam ou apresentam falhas. O grande problema se encontra na história!
Somos apresentados ao personagem principal, Tomoshibi, Arajin um estudante que volta para sua cidade, na qual tem como objetivo perder o cabaço. Nisso, ele conhece a menina linda da turma de delinquentes para depois se meter em uma baita encrenca. Nesse meio tempo, ele liberta um majin que fica o seguindo e pedindo que fale seu grande desejo. Ao ver sua determinação durante uma briga, ele se funde ao protagonista lhe dando novos poderes.
Até o momento, ainda não consegui entender nada sobre a história. Somos inseridos aos personagens (mal inseridos e sem o mínimo de carisma), a um contexto sem maiores detalhes e as poucas informações prévias da obra só indicavam momentos de ação, luta entre gângteres e um lado de fantasia com o gênio. Se tivesse a oportunidade de reassistir ao episódio, provavel que manteria minha mente confusa, pois não somos bem inseridos a história.
Sinopse:
Araji Tomobishi se envolve em batalhas entre indivíduos poderosos após se reunir com seu ex-amigo Mataka Asamine. Enquanto isso, a sombra de um demônio colossal aparece…?!
Expectativas:
Simplesmente não vejo nada para dar seguimento aos próximos episódios. Não fui cativado pela história, os personagens também não chamam a atenção com suas motivações ou personalidades e a falta de informação ou algo que trouxesse uma novidade não vem para o público. Há quem siga pela animação do estúdio e por gostar das produções do mesmo, mas eu posso dizer que está obra é desnecessária. O estúdio poderia não investir seu tempo com ela e nesse meio tempo se concentrar em outras de maior importância, além claro de dar um descando aos seus trabalhadores.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.