Primeiras Impressões: Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen Sete anos depois...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen
©Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen

Ficha Técnica – Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen

Gênero: Ação, Fantasia
Estúdio: 
Studio VOLN
Origem: 
Mangá 
Data de estreia:
06 de janeiro

Após uma longa espera de sete anos FINALMENTE temos a continuação do anime de Ao no Exorcist, mas nada tão excitante. Na verdade parece que os produtores optaram por ocultar que se passaram sete anos desde a última temporada e, se você já se esqueceu o que aconteceu, é bom reassistir às temporadas anteriores porque aqui nenhuma recapitulação é feita, nenhuma reintrodução aos personagens, apenas continuamos a história como se os sete anos de intervalo nunca tivessem existido. Temos apenas menções e, inclusive, pequenas cenas da batalha mais importante da segunda temporada pra relembrar o espectador o porque dos acontecimentos atuais. Aliás, diga-se de passagem que, me surpreendi ao ver estas cenas no meio do episódio já que o estúdio foi mudado e este novo nem se quer faz parte do mesmo guarda-chuva que a A-1 Pictures, que produziu as temporadas anteriores.

Falando em estúdio, este tenta ao máximo manter os designs de personagens parecidos com as outras temporadas porém, em questão de animação, ficou meio incerto para mim se este dará conta de fazer boas cenas de ação como a A-1 Pictures fazia. Me pareceu mais que usaram ao máximo efeitos visuais pra dar mais movimento e os quadros de animação mesmo estão mais estáticos.

Já o novo arco da história começou na verdade mais pacato, uma verdadeira continuação mesmo que, após um pico na história com uma grande luta, o ritmo é desacelerado para apresentar o que está por vir. Mas pela introdução me pareceu bem excitante já que agora parece que os demônios estarão mais perto dos humanos comuns do que nunca.

Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen
©Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen

Sinopse: 

Humanos e demônios são dois lados da mesma moeda, assim como Assiah e Gehenna são, seus respectivos mundos. A única maneira de viajar entre os dois mundos é através de uma possessão. No entanto, Satanás, o governante da Gehenna, não conseguiu encontrar um recipiente que valesse a pena possuir e, consequentemente, permanece preso em seu mundo. Em um movimento desesperado para conquistar Assiah, ele envia seu filho, com o propósito de que no futuro ele se torne um receptáculo digno capaz de se tornar o rei dos demônios.

A história segue Rin Okumura, que parece ser um garoto comum, até que um dia é emboscado por demônios. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele descobre que é filho de Satanás e que seu pai está procurando por ele para finalmente conquistar Assiah juntos.

Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen
©Ao no Exorcist: Shimane Illuminati-hen

Expectativa:

Começou lento mas ainda aguardo um grande arco vindo por aí com muita luta, novos conhecimentos, personagens e novos poderes também. Ainda aposto que esta pode ser uma boa temporada para este anime mesmo tendo passado tanto tempo após a sua última transmissão.

Nota: 4,5/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *