Ficha Técnica – Synduality: Noir – Parte 2
Gênero: Ação, Sci-Fi
Estúdio: 8bit
Diretor: Yuusuke Yamamoto
Origem: Mídia Mista
Data de estreia: 08 de janeiro
Leia também: Primeiras Impressões de Synduality: Noir
Para quem conseguiu acompanhar Synduality: Noir, regozijem-se, a segunda parte da animação baseada no jogo de mesmo nome está no ar, o que dará fim à estória da primeira parte, onde finalmente descobrimos mais da Magus por trás de Noir. E como eu disse na primeira parte, realmente poucos falaram da obra, já que muitos não têm assinatura da Disney+, porém, é bom ver que uma boa animação original terá uma conclusão ao seu desenvolvimento, e que se deu tempo para isto.
Para quem acompanhou a primeira parte, que inclusive ganhou uma boa dublagem, pode continuar a acompanhar de onde parou, pois, a mesma qualidade gráfica da primeira parte continua, e o roteiro aplicado está muito bom. Um de meus medos com a obra era ele ser derivado de um jogo que sequer tinha lançado na época, já que a experiência com Warau Arsnotoria me ensinou que, se derivar de um jogo, que se explore bem o que o mundo do jogo é.
A estória se desenvolveu com um enredo surpreendentemente bem montado, o mundo se inspira no mundo do jogo, bem como suas funcionalidades com os mechas, mas foi a exploração dos personagens e uma engenhosidade no desenvolvimento que destacou a obra em sua concepção, dá gosto em acompanhar os episódios e ver onde a estória nos levará.
Sinopse:
O ano é 2222. Já se passaram anos desde que Tears of the New Moon, uma chuva misteriosa, caiu e destruiu quase toda a raça humana. A chuva venenosa deu origem a criaturas deformadas devorando humanos, e a humanidade fugiu do perigo. Como meio de sobrevivência, os humanos então constroem um refúgio subterrâneo; Amasia. Nesta cidade distópica recém-construída, em busca de manter sua existência, eles se deparam com uma Inteligência Artificial chamada Magus. Sem saber como as coisas vão funcionar entre eles, começa a história de como humanos e IA coincidem e tentam encontrar suas verdades.
Expectativas:
O desenvolvimento linear, a boa qualidade da animação, bons diálogos, e personagens bem montados para o mundo de Synduality, conseguiram captar minha atenção, e saber que a continuação segue sua trajetória, me deixou contente, e ver que ela continuou com tudo da primeira parte, me dá mais motivos para seguir assistindo. Se você é fã de mecha, este não é um mecha qualquer, e se você ainda não conhecia a obra, recomendo pela boa ação, roteiro decente, animação das melhores da temporada, um prato cheio para começar bem o ano de 2024.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.