Ficha Técnica – Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen
Gênero: Ação, Drama, Sobrenatural
Estúdio: LIDENFILMS
Origem: Mangá
Data de estreia: 07 de janeiro
Tokyo Revengers 2 temporada (Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen) fez a sua tão aguardada estreia na plataforma do Star+ e fez juz à espera de seus fãs. Partindo exatamente do ponto de término do último episódio da primeira temporada, sua continuação fez um pouco mais ao nos trazer também os personagens principais se unindo para derrotar o inimigo em comum e salvar a garota.
Um grande diferencial desse primeiro episódio é que eles nos trouxeram muito mais informações sobre o presente e mostrou como as pequenas ações de Takemitchi fizeram uma grande diferença nessa nova retomada.
Também conseguiram explicar algumas pontas soltas do final da temporada anterior e colocaram uma nova informação no ar. Portanto, foi um ótimo começo de temporada, já que conseguiram conectar muito bem com a anterior e trazer para a luz questionamentos que ficaram no seu término.
E, para ajudar, o design de animação continua praticamente o mesmo, afinal eles acertaram bastante na temporada passada, com exceção de alguns detalhes que parecem ter sido consertados agora. As mudanças são mínimas, quase imperceptíveis, mas elas estão lá, trazendo um destaque mais marcante nas reações dos personagens e outras situações. Fora a opening que foi apresentada logo no final do episódio e se mostrou tão boa quanto Cry Baby, da primeira temporada. Tokyo Revengers promete trazer, portanto, a mesma intensidade do que trouxe em 2020 e algumas qualidades a mais sobre o contexto geral e, além disso, de Takemitchi como membro principal da Toman. Vamos aguardar os próximos episódios para descobrir o que a trama nos revela.
Sinopse:
Assistindo ao noticiário, Takemichi Hanagaki descobre que sua namorada Hinata Tachibana, desde o início do ensino médio, morreu. A única namorada que ele teve acabou de ser morta por um grupo conhecido como Tokyo Manji Gang. Ele mora em um apartamento de baixa qualidade com paredes finas, e seu chefe seis anos mais novo o trata como um idiota. No fundo do poço, ele de repente salta doze anos de volta para seus dias de escola secundária. Para salvar Hinata e mudar a vida que ele passou fugindo, o desesperado Takemichi deve tentar chegar ao topo da mais sinistra gangue delinquente de Kanto.
Expectativas:
Como uma das espectadoras assíduas de Tokyo Revengers, devo dizer que minha expectativa estava muito alta, embora com um certo medo de não fecharem alguns detalhes da temporada anterior, mas eles não só mostraram que vão manter o padrão que fez sucesso na temporada anterior, como deram largada a novos acontecimentos que irão impactar muito mais a história. O suspense de não saber sobre a linha do tempo até, finalmente, o Takemitchi se encontrar com o Naoto foi angustiante. As viradas de roteiro enriqueceram o episódio e isso só manteve minha certeza de que, nessa Temporada de Inverno, Tokyo Revengers vai manter o que esperamos e se destacar muito entre tantos animes.
A primeira temporada não me empolgou como a maioria das pessoas, vou tentar dar mais uma chance, vou ver pelo menos o início dessa temporada.