Ficha Técnica – Futsal Boys!!!!!
Gênero: Esporte
Estúdio: Diomedéa
Origem: Original
Data de estreia: 9 de janeiro
Mais um anime de esportes chegando nesta nova temporada de inverno, mas é só mais um anime sobre um esporte ainda não explorado pela indústria. Futsal Boys!!!!! não impressiona pela sua história que, apesar de parecer um pouco com Haikyuu, não traz personagens com a mesma força e carisma dos meninos do vôlei. Neste primeiro episódio só temos a junção dos principais personagens, sem uma apresentação mais profunda deles, e os coloca já com a mão na massa disputando seu primeiro “jogo”. O problema é que não são mostradas suas fraquezas, seus anseios são pouco convincentes e o primeiro desafio é feito de forma muito aleatória, não prendendo a atenção do espectador.
Além disso devo ressaltar aqui: o Japão não deve saber a diferença entre o futebol society e o futsal, ou pelo menos a equipe do anime não deve fazer a menor ideia porque os dois são misturados neste anime. Apesar de tudo isso, o design está bonito e a animação bem fluída para um estúdio pequeno como o Diomedéa.
Sinopse:
A história acontece num mundo mais de uma década depois do futsal disparar em popularidade mundialmente. O protagonista Haru Yamato assiste ao campeonato do mundo de sub-18 e é inspirado por um jogador japonês chamado Tokinari Tenouji. Ele entra para a equipe de futsal da Koyo Academy High School com o objetivo de se tornar um jogador como Tenouji. Lá, ele encontra amigos, e juntos eles enfrentam os seus rivais.
Expectativas:
O anime só vale a pena ser acompanhado se você é fã de animes de esporte ou pelo futsal em si. A trama parece ser bem fraca e pouco desenvolvida, fazendo o mesmo ser um pouco tedioso de se ver.
Futsal Boys já se tornou o meu anime favorito e só ainda vi o primeiro episódio 😊🥰
Sei que o nome é Futsal Boys!!!!! Mas eu não esperava o total de 0 garotas, 0 adultos e a extrema ausência de quaisquer outra forma de vida ali além dos muleque do time.
Cara falar q é zuado mei exagero, eu q não sou fã de esportes achei mediano. Diretor e estúdio não são lá aquelas coisas, mas ta legal de c ver. Br critica demais afff