Primeiras Impressões – Wonder Egg Priority Parece ser sobre cuidar de um ovo, mas vai muito além do que isso...

Bolinhodearroz
Wonder Egg Priority
©CloverWorks / Wonder Egg Priority

Ficha técnica – Wonder Egg Priority

Gênero: Slice of life

Estúdio: CloverWorks
Origem: Original
Data de estreia: 12 de janeiro

Eis aqui um anime que não se tem muito para falar porque não faz o menor sentido esse primeiro episódio e esperaremos para saber se vai começar a ter lógica nos episódios seguintes.

Em Wonder Egg Priority, Ai Ohto é a personagem principal que precisa proteger um ovo e, já no final do episódio, aparentemente eles revelam o motivo e o que ela ganhará com isso. Porém tudo acontece nos sonhos dela, onde ela é “imortal”, mas o ser que surge e que ela precisa proteger não é. Como eu disse, é tudo muito surreal e não existe muito o que falar ainda da história em si, já que eu não entendi nem um pouco a premissa. Mas não se engane, porque o fato de ter sido confuso, não quer dizer que o anime não tenha uma esperança de ser bom em seu enredo.

Wonder Egg Priority
©CloverWorks / Wonder Egg Priority

Assim, podemos falar um pouco sobre a estética do anime que é sensacional, com uma qualidade absurda e detalhes impressionantes das cenas que aparecem. O anime é muito bonito e torço bastante para que não se perca em sua própria história, fazendo com que diminua a audiência por querer alçar voos longos demais nesse “imaginário” todo. Só posso adiantar que parece ser bem perturbador o que essa garota passou para ter esses tipos de sonhos e se culpar tanto pela sua perda, isso sem contar que já nos é explicito de cara que eles irão trabalhar a perversidade do ser humano e até que ponto o bullying pode fazer uma pessoa chegar.

E é isso, simplesmente não dá para opinar tanto sobre uma coisa tão confusa que foi esse primeiro episódio de Wonder Egg Priority, porém aqueles que quiserem descobrir mais e acompanhar o desenvolvimento da história de Ai Ohto e sua luta para ter de volta aquilo que perdeu enquanto salva seres desconhecidos de uma morte fatal em seus sonhos – além de admirar ainda mais esse desenho belíssimo -, vale se manter acompanhando os próximos episódios (que devem responder as milhares de questões que esse primeiro levantou).

 

Wonder Egg Priority
©CloverWorks / Wonder Egg Priority

Sinopse:

 A história do anime começa quando a protagonista, uma menina de 14 anos chamada Ai Ohto, ouve uma voz misteriosa enquanto caminhava pela cidade. Ele dá-lhe um ovo e diz: “Se você deseja mudar o futuro, você só precisa escolher agora. Agora, acredite em você mesma e quebre o ovo”.

 

Wonder Egg Priority
©CloverWorks / Wonder Egg Priority

Expectativas:

Ao meu ver, esse anime terá um enredo bastante filosófico tratando de como o ser humano pode ser tão baixo e perverso quando o assunto é bullying, tudo pelo ponto de vista de uma garotinha que só queria ter amigos e se via segregada do resto da sociedade pelo seu “defeito” de nascença. Muitas questões podem ser levantadas ali e minha expectativa é que seja mesmo tudo profundo no meio dessa confusão que é a história de “cuidar de um ovo”. Enquanto escrevia essas primeiras impressões, pude refletir bastante no que, talvez, seja o real intuito de Wonder Egg Priority. Esperemos para ver o que acontece e se tudo terá um pouco mais de lógica nos próximos episódios.

Nota: 4,0/5,0


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

8 thoughts on “Primeiras Impressões – Wonder Egg Priority Parece ser sobre cuidar de um ovo, mas vai muito além do que isso...

  1. São tantos animes que tem um enredo simplório e, muitas vezes, mal feito que quando vem um realmente bom o pessoal já eutanasiado não consegue entendê-lo. O primeiro episódio de Wonder Egg Priority já é bastante completo para uma série. Não busque entender o anime por coisas mais objetivas como Power Level, o poder das armas etc, mas sim através do subjetivo, como os minions simbolizando agentes ativos e passivos no ato do Bullying (que só perseguem a protagonista porque ela tomou partido a favor da vítima), as estátuas simbolizando as pessoas que sofreram tanto que ficaram paralisadas e só outras pessoas conseguem ajudá-las e a caneta que vira uma arma, simbolizando o poder que a denúncia contra o agressor pode fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *