Tensei Shitara Slime Datta Ken – Ficha Tecnica
Nomes Alternativos: That Time I Got Reincarnated as a Slime 2nd Season, Tensura 2
Gênero: Fantasia Medieval, Comédia, Aventura
Estúdio: 8bit
Baseado em: Light Novel
Diretor: Yasuhito Kikuchi
Data de estreia: 12/01/2021
Ontem estreou um dos isekais mais aguardados pela comunidade, Tensei Shitara Slime Datta Ken, para os íntimos “anime do slime”, vamos trazer nossas expectativas em relação a essa obra que promete bastante nessa temporada.
Sinopse:
É apenas mais um dia comum para Satoru Mikami. O sol está brilhando intensamente nas ruas de Tóquio, e ele está no meio de uma discussão com seus colegas quando de repente ele é esfaqueado por um ladrão que passa. O trabalhador corporativo médio de 37 anos está agora à porta da morte e só tem um arrependimento – morrer um virgem. Desvanecendo-se, ele se assusta com uma misteriosa voz semelhante a IA recitando comandos. Satoru acorda abruptamente no meio de uma caverna estranha, mas algo estranho aconteceu: ele agora é uma gosma de lodo! Graças ao seu novo corpo, ele adquiriu a habilidade de absorver qualquer coisa e obter sua aparência e habilidades. Ao testar seus novos poderes e explorar a caverna, ele se depara com um enorme dragão chamado Veldora, que foi selado nos últimos trezentos anos. Depois de fazer amizade rapidamente com a fera, Satoru decide ajudá-lo a escapar; em troca, Satoru recebe um novo nome: “Rimuru Tempest’’. Desejando evitar uma vida como seu passado chato e mundano, Rimuru está prestes a iniciar uma grande missão que mudará seu próprio destino e o destino de seu novo mundo.
Sobre o Episódio:
Primeira coisa que é interessante dizer é o quanto a abertura me chamou muito a atenção, procuraram manter o mesmo estilo visual da abertura da primeira temporada, porém não deu aquela sensação de estar vendo algo repetido, e a música cantado pela Miho Karasawa é bem empolgante.
Esse episódio faz uma rápida retrospectiva sobre o que aconteceu na primeira temporada e nos OVAs cânon, e procurou mostrar como está sendo a rotina de Rimuru Tempest, o nosso protagonista como o líder da nação dos monstros.
De início achei o mesmo num ritmo um pouco lento, pois mostrou mais como funciona a política e administração da nação Tempest, mas não chegou a ficar monótono pois o diretor tomou o cuidado de não gastar tempo demais no mesmo núcleo, ora mostra ele no colégio como professor, ora como líder, como também tem tempo reservado para as atividades de seus subordinados, além disso, mostrou muito pouco as relações pessoais entre eles, já que foi bastante abordado na primeira temporada.
A parte visual é algo que devemos elogiar bastante, cenários belíssimos e diferentes, várias paisagens de campos abertos, florestas, cidades… Bastante coloridas e bem detalhadas, com muitos contornos, demonstrando que a obra foi animada de maneira minuciosa e caprichosa.
Na segunda metade o ritmo melhorou, principalmente as cenas de batalha. Que deleite visual foi aquele! Cenas muito bem coreografadas e bastante fluídas, me relembrou a melhor parte da luta do Naruto contra o Pain ou a icônica cena de chegada do Madara enfrentando as nações ninja. O episódio deixou um excelente cliffhanger, deixando bastante curioso para o que virá no próximo.
Expectativas:
Minhas expectativas são muito boas, Tensei Shitara Slime Datta Ken não é meu isekai favorito, mas gosto bastante por ser bem competente naquilo que se propõe, de ser um anime isekai com bastante aventura e comédia, como também mostrar as relações diplomáticas da nação dele com as vizinhas, onde aparentemente há pessoas ainda mais poderosas que ele.
O episódio não foi muito movimentado, mas foi bom a ponto de vender a obra para quem não sabe o que vai acontecer dali pra frente.
Esse nao é um anime em
que o slime vira uma menina tipo e um alienjgina slime que assume diversas formas inclusive de uma menina?nem vi a primeira temporada ainda.Tem um manga imclusive.
Fiquei impressionado com os espoiler na abertura…mas gostei MT do EP e a parte da luta também achei MT bem feita também lembrei do Naruto vs pain ou o Kakashi vs obito