Ficha Técnica – Ex-arm
Gênero: Ação, Sci-Fi, Ecchi, Seinen
Estúdio: Visual Flight
Baseado em: Mangá
Data de Estreia: 11 de janeiro
A animação Ex-arm chegou na temporada de inverno 2021, depois de dois adiamentos de lançamento, estreando o estúdio Visual Flight no nicho de produções de animes e revelando nitidamente o quão iniciante ele ainda é neste ramo.
A falta de capacidade de trazer uma organicidade nas cenas de ação e até mesmo as cenas cotidianas de uma simples conversa, deixa agoniante acompanhar já no primeiro episódio.
As faces sem expressão, a boca não acompanhando as falas, os movimentos mecânicos e estáticos a todo momento cobre um história que poderia ser mais valorizada.
Sendo um anime em 3D, pode ser usado como uma desculpa da baixa qualidade, mas visto que alguns estúdios conseguem trabalhar com essa tecnologia de uma forma completa e orgânica, isso não tem fundamento.
A forma de juntar a computação gráfica com as animações 2D foi uma péssima decisão e deixa tudo mais agonizante a cada segundo de assistir.
Esforçando-se em acompanhar a narrativa, percebe-se que Ex-arm é uma história promissora. O desenvolvimento ao longo dos episódios pode trazer algo interessante e questões ricas de um protagonista que acaba acordando em uma situação inovadora de um futuro caótico.
Mesmo com a premissa interessante e uma chance de desenvolver ainda mais, a péssima animação centraliza a mente do espectador com suas falhas constantes e ofusca o que poderia ser um ótimo anime se estivesse em um outro estúdio.
Sinopse:
A história da “batalha do crime” do mangá gira em torno da estudante Akira Natsume. Apenas seu cérebro é salvo quando ela se envolve em um acidente de trânsito e, mais tarde, torna-se parte de uma arma avançada. Akira coopera com a divisão de contramedidas EX-ARM da polícia para recuperar suas memórias e corpo perdidos.
Expectativas:
Ex-arm é uma animação que poderia ser tão bem aproveitada caso tivesse um trabalho melhor da produção do estúdio mas que não é o caso. O anime irá continuar dessa mesma forma o que tira todo o interesse de acompanhar e de saber o desenvolvimento da narrativa. Se já foi um tremendo esforço para conseguir terminar o primeiro episódio, imagina os outros.
Infelizmente, é uma obra que não recomendo pela sua qualidade. Caso queira realmente saber da história e o desenrolar, eu recomendo o mangá original.
Não lembro de ter vista nada tão ruim assim, além do que foi citado, a movimentação parece que está a 18FPS e os socos e chutes não transparece impacto, faz parecer que a crunchyroll não tem uma equipe de controle de qualidade para aprovar isso.
Para não dizer que tudo foi ruim, a coreografia era até razoável, mas não dá pra aproveitar com a péssima animação, e a paleta de cores até disfarça bem o 3D, mas a movimentação facial e a inexpressão dos rostos faz termina de estragar… difícil…
A história no meio pro fim até me prendeu mais, porém os 10 primeiros minutos fiz um esforço colossal para não dropar. dificilmente assistirei os próximos episódios.