Ficha técnica – Jaku-Chara Tomozaki-kun
Gênero: Drama, Romance, Escola
Estúdio: Projeto No.9
Baseado em: Light novel
Data de estreia: 08/01/2021
O anime se desenvolve a partir de uma premissa deveras simplória. A história segue a vida de um garoto do colegial chamado Tomozaki, que é considerado um dos melhores jogadores do Japão quando o assunto é o Tackfam, um jogo de luta bastante famoso. Entretanto, ele é um “perdedor” na vida real.
Para Tomozaki, o jogo da vida é ilógico e desleal, o que o faz acreditar que é uma perda de tempo. Dessa forma, ele faz o mínimo para agradar e conquistar seja lá o que for que a sociedade impõe como meta de vida de um ser humano. E eu devo dizer que a forma dele pensar é até interessante.
A solução para a vida de Tomozaki.
Todavia, claro que ele não iria morrer neste panorama sobre a vida e sobre o mundo. Daí que surge uma garota chamada Hinami, que também é uma grande jogadora do Tackfam.
A partir das interações entre eles, ela fará com que ele perceba o quão importante é a vida e a necessidade de ser o jogador número um nela também.
Em síntese, nós temos os jogos de vídeo game como uma grande alegoria para a vida e sua importância para nós como seres humanos e cidadãos.
Inicialmente, eu acreditei que seria um anime na mesma pegada de High Score Girl. O início dá a entender que seria isso. Afinal, nós temos um cara que é especialista em um jogo, mas disputa com uma outra pessoa que ele percebe ser bem superior a ele.
E a partir desse reconhecimento, se conhecem pela primeira vez e passam a ser grandes amigos e, quem sabe, futuramente, namorados.
Por mais que o foco não seja exatamente este, ainda assim chega a ser similar. E também há grandes chances de ser desenvolvido um romance entre os personagens.
Sinopse:
Tomozaki é um dos melhores jogadores do Japão. E em sua opinião, o jogo da vida real é um dos piores. Sem regras claras para o sucesso, terrivelmente desequilibrado e nada faz sentido.
Mas então ele conhece uma jogadora que é tão boa quanto ele, e ela se oferece para lhe ensinar algumas façanhas.
Expectativas:
Acerca do visual de Jaku-Chara Tomozaki-kun, diria que ele é bastante simples. Aliás, acredito que o foco da animação não está exatamente no quão bela ela pode ser, mas sim em sua mensagem. E isto até pode ser interessante.
No que tange a história do anime, particularmente não vejo muita originalidade. Mais do que já supracitado e a menção sobre outro anime, a história também faz jus àquela ideia de uma garota “salvando a vida” de um moleque perdedor.
É uma narrativa bem batida e, ainda por cima, sobre como vencer na vida sendo alguém reconhecido. Não é um anime ruim, muito pelo contrário.
Podem haver muitas ideias interessantes e pensamentos filosóficos nos próximos episódios. Ou seja, é uma obra que, mesmo tendo como um princípio um tema já discutido anteriormente, de certa forma, ainda assim vale a pena você dar uma conferida.
Like!!!!
Foi legal ver referencia ao Nintendo Switch ao Smash Bros kkk