Ficha Técnica – Majutsushi Orphen Hagure Tabi
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Deen
Baseado em: Light Novel
Data de estreia: 07/01/2020
Majutsushi Orphen Hagure Tabi é mais um anime da temporada de Inverno 2020, o estúdio responsável é o Deen, só a partir disso já não temos muita confiança na parte visual, e de fato, esse não é o ponto forte do anime. O Design de personagens é extremamente simples, genérico e os cenários que os cercam também são simples, deixando a parte visual como um todo sem sal, não chega a ser ruim, mas já vimos tantos animes com o mesmo perfil que a parte visual deveria ser melhor apresentada.
Bom indo agora para a parte técnica mais ”humana” de um anime, temos a direção nas mãos de Takayuki Hamana, ele não possui muitos trabalhos de muito destaque como diretor principal, mas também não podemos chamá-lo de novato. Em Orphen não vemos um trabalho de direção primoroso, sendo bem simples e com alguns pequenos problemas.
O anime também não goza de bons personagens, tendo um protagonista muito sem sal, e até irritante em alguns momentos, a ação no anime também não enche nossos olhos, como dito antes, a parte visual não é lá essas coisas, mas ao menos não chega a ser um padrão ”Nanatsu 3”, mesmo que o estúdio Deen tenha seu nome vinculado a ambos os animes.
Sinopse:
”Um feiticeiro que já foi o melhor aluno da famosa Torre das Presas, agora passa o tempo perseguindo seus clientes desesperados como prestamista, pelo menos até que seu cliente elabore um plano para ganhar dinheiro: fraude no casamento. Sem querer ser arrastado para o plano, Orphen encontra um monstro que tem sido seu objetivo desde o dia em que deixou a Torre de Presas. Entre aqueles que procuram matar o monstro e Orphen, dando tudo para proteger o monstro, seus dias ruins, mas pacíficos terminam. Tentar voltar sua irmã, Azalie, de volta à sua verdadeira forma, leva a muitos mais mistérios e à chave do segredo do mundo.”
Expectativa:
A verdade é que não se deve esperar muito do anime, pode ser um bom entretenimento caso você não esteja nesse mundo otaku a muito tempo e não tenha visto muitos animes do gênero, pois se já, não deverá encontrar nada novo no anime, e a parte visual não deve ter mais do que uma animação mediana. Dito isto, é um anime com plot genérico, com personagens com design genérico e também personalidades genéricas, mas que podem te entreter caso seu ”currículo” otaku ainda não seja tão vasto.
O que eu acho o mais legal são os desenvolvedores ficando louco com as forma da maple matar seu inimigos em quanto ela fica cada vez mais OP
Poderia fazer uma resenha do primeiro anime da franquia antes de falar deste.