Ficha técnica – Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!: Kurenai Densetsu
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Paródia
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em: Light Novel
Diretor: Kanasaki, Takaomi
Data de estreia: 30/08/2019 no Japão e 25/03/2020 na Crunchyroll
O filme de um dos Isekai mais queridos de todos os tempos, Konosuba, finalmente chegou para nós brasileiros através da Crunchyroll. A história continua tão divertida e louca quanto as duas temporadas da série anime, dessa vez focada na vila de origem de Megumin e Yunyun, que tem um povo tão doido quanto elas.
Sinopse:
Não é estranho que as forças do Lorde Demônio temam os Demônios Carmesins, o clã do qual Megumin e Yunyun se originam. Mesmo que os generais do Lorde Demônio ataquem sua vila, os Demônios Carmesins podem facilmente eliminá-los com seu domínio supremo da magia avançada e dominada.
Quando Yunyun recebe uma carta aparentemente séria sobre um possível desastre vindo para sua cidade natal, ela imediatamente informa Kazuma Satou e o resto de seu grupo. Depois de uma série de mal-entendidos malucos, acaba sendo uma mera brincadeira de seu companheiro demônio que quer ser um autor. Mesmo assim, Megumin fica preocupada com sua família e parte para a vila dos Demônios Carmesins com o grupo.
Lá, Kazuma e os outros decidem ver as maravilhas do local de nascimento de Megumin. No entanto, eles logo percebem que a ameaça sem sentido que receberam pode ter sido mais do que apenas uma piada.
Expectativa:
O design do filme veio um pouco melhor e mais trabalhado, principalmente nas cenas de ação, que as temporadas das séries. E a mixagem de som ficou ainda melhor, com bem mais efeitos dessa vez.
A história continua maravilhosa como sempre. A personalidade pervertida de Kazuma, mais presente no filme, deixou a comédia ainda melhor, e o aprofundamento na vida e nos sentimentos de Megumin fez um excelente enredo. Apesar dos demais personagens não terem muito enfoque, eles não deixam de ser bem participativos incluindo os novos, como a família de Megumin e todos da vila. O carisma de cada um deles, incluindo da nova e excelente vilã, prende a atenção durante todo o longa. Enfim, apesar de cobrir apenas um pequeno arco, a obra é tão boa quanto as duas temporadas da série feitas anteriormente, e você vai ficar com um gostinho de “quero mais”.
Recomendo a todos, o filme é muito engraçado, assistir ontem e tive de me controlar para ñ acordar meu filho que estava dormindo com a quantidade de cenas hilárias, fiquei vendo até o fim na expectativa de um anuncio da terceira temporada nos créditos finais, mas não rolou. Espero que eles anunciem logo a terceira temporada do melhor Isekai de comédia que eu venho acompanhando.
fds