Primeiras Impressões: Devilman: Crybaby Uma série original Netflix baseada no mangá de 1972.

Ninguém
©Netflix/Go Nagai

Devilman: Crybaby  – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Horror, Sobrenatural, Demônios
Estúdio: Science SARU
Baseado em: Mangá
Diretor: Masaaki Yuasa
Data de estreia:  05/01/2018

Parte Técnica 

Baseado no mangá de Go Nagai, lançado em 1972, a obra exclusiva da Netflix possui um estilo de animação muito parecido com os animes da época, porém, não é fiel aos traços originais de Go Nagai. A abertura tem um estilo obscuro, com tons de cinza e pouca iluminação, além dos poucos movimentos dos personagens. A música é composta apenas em sons de batidas. A Netflix já disponibilizou todos os dez episódios da obra, inclusive com dublagem em português.

Sobre o Enredo

No começo do episódio, somos apresentados aos protagonistas Akira e Ryo quando crianças, e as visíveis diferenças de personalidades entre eles. Depois de uma breve apresentação aos personagens secundários, os amigos se reencontram.

Nesse ponto, Ryo convida Akira para irem juntos a certo lugar onde lhe mostrará algo. Durante a viagem, Ryo conta sobre demônios e convence Akira a participarem de um ritual para se fundirem com eles.

Expectativas

Se comparado a OVA de 1987, a animação não é bonita, mas as cenas de carnificina ficaram semelhantes. Por ser uma obra com mais de quarenta anos, a Netflix optou em adaptar para a era atual, o que fez ocorrer pequenas mudanças de cenário e alguns acontecimentos acabaram por ficar de fora da adaptação. Fora isso, a produção parece que irá seguir a história original, sem surpresas desagradáveis, como foi o caso da OVA de 1998.

Nota: 4/5 – Superou as expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 thoughts on “Primeiras Impressões: Devilman: Crybaby Uma série original Netflix baseada no mangá de 1972.

  1. Eu ouvi horrores das OVAs rs até agora achei tranquilo. Mas como não li o mangá, não faço ideia do que foi ou não alterado.

  2. cara.. a história e mt boa porem.. a animação fora das senas de luta e dificil de engolir.. ate animes daquela epoca tinha animação melhor PQQ

  3. Muito ruim, não sei o mangá, mas essa de netflix é muito ruim, as coisas acontecem repentinamente e apesar da surpresa das pessoas tudo é encarado como normal, as personagens não tem nenhum tipo de carisma, de um episódio para o outro parece que decorrem dias, mais daí você se surpreende que não, ou seja ou cortaram muita coisa do mangá ou o mangá é ruim mesmo, quanto ao estilo do desenho é muito simples mesmo, parece feito as presas, vou ter que rever do episodio 7 até o 10 de novo, porque até agora estou sem entender como o moleque irmão da Miki Makimura virou demônio, se manifestou sei lá, vi a séria tão descompassada , que das duas uma, ou eu dormi nos episódios de 24 minutos, ou assistia um e pulava o outro, eu realmente foi só a preguiça mesmo de que fez o anime.

  4. Muito ruim, não sei o mangá, mas essa de netflix é muito ruim, as coisas acontecem repentinamente e apesar da surpresa das personagens tudo é encarado como normal, as personagens não tem nenhum tipo de carisma, de um episódio para o outro parece que decorrem dias, mais daí você se surpreende que não, foi somente um dia, ou seja ou cortaram muita coisa do mangá ou o mangá é ruim mesmo, quanto ao estilo do desenho é muito simples mesmo, parece feito as presas, vou ter que rever do episódio 7 até o 10 de novo, porque até agora estou sem entender como o moleque irmão da Miki Makimura virou demônio, ou se manifestou sei lá, antes era um moleque tranquilo, e do nada desembestou, vi que a séria é tão descompassada , que das duas uma, ou eu dormi nos episódios de 24 minutos, ou assistia um e pulava o outro sem saber, eu realmente foi só a preguiça mesmo de quem fez o anime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *