Youjo Senki
Gêneros: Magia, Militar
Direção: Yutaka Uemura
Estúdio: Nut
Estreia: 6 de janeiro
Sinopse
“A história gira em torno de uma jovem lutando no fronte na guerra. Ela tem olhos azuis, cabelos louros, pele branca quase transparente, e voa pelo ar para impiedosamente abater seus inimigos. O nome dela é Tanya Degurechov, tem a voz de uma jovem garota e está no comando do exército. Tanya costumava ser agente de elite no Japão, mas por causa da ira de Deus, renasceu como uma menina. Tanya coloca a otimização e o progresso da sua carreira militar acima de tudo, e quer se tornar a entidade mais perigoso entre os feiticeiros do Exército Imperial.
Historia 8/10
Promissor, realmente um primeiro episódio fora da caixa onde O, ou melhor, A protagonista age friamente e escolhe objetivamente a melhor opção para o sucesso de suas tropas sem hesitar. Em um aspecto mais básico não é muito diferente de Alderamin on The Sky onde o império está ao poucos perdendo terreno mas a forma na qual a historia é contada e seus personagens tornam o anime completamente diferente.
Arte 7/10
A animação do anime não chega a ser um primor técnico mas ainda assim se mostrou levemente acima da media, o character design dos personagens tirando a da protagonista e de sua companheira também não se mostram muito alem do que já é visto em animes do gênero. Algo que pode incomodar um pouco mas que ao longo do episódio é acostumado é a parte dos olhos da temível protagonista e de sua escudeira, olhos enormes e grandes cilios que parecem querer reforçar o “espirito loli” das personagens.
Trilha Sonora 8/10
Particularmente me agradou bastante, não é extraordinária mas consegue engrandecer a cenas de ação e o clima de tensão de uma guerra.
Personagens 8/10
Que mulher é essa! A protagonista tem uma presença incrível na cenas, mesmo estando em um corpo de loli a tenente Tanya Degurechov consegue se impor perante seus soldados, e coitado daqueles que se opõem a sua vontade. A personagem também mostrou grande patriotismo e certa religiosidade que torna sua personalidade ainda mais extrema.
Sua ajudante Visha surpreendentemente consegue cativar bastante, grande culpa disso é seus contraste com a protagonista, sua forma de agir é mais humana e isso torna ela uma excelente personagem para estar no anime ao lado de Tanya. Unica coisa que pode incomodar é inicialmente os superiores do exercito terem se mostrado o tipico esteriótipo de pessoas que tem poder mais não fazem a minima ideia do que estão fazendo.
Conclusão Final
Youjo Senki tem futuro e pode se tornar um dos melhores animes da temporada se conseguirem da um desafio a altura das capacidades da protagonista e conseguirem humanizar Tanya. Nota final: 7.8
Esse anime vai ser muito TOP com certeza!
Na minha opinião é a melhor estreia de Janeiro até agora. Gostei por conta da temática. Estou animado com o desenrolar da primeira temporada. Espero que mantenha o ritmo do primeiro episódio.
Att,
Blog Combo Pop
Meu review do Anime: https://goo.gl/QRW0s7