Hinako Note
• Gênero(s): Slice of Life, Comédia
• Estúdio: Passione
• Direção: Takeo Takahashi
• Lançamento: 07 de Abril de 2017
Sinopse
“Hinako é uma menina tímida a quem os animais são instintivamente atraídos. Devido a isso, Hinako trabalha como um espantalho para manter os ditos animais longe das colheitas em seus campos vizinhos. Assim começa o conto da garota do espantalho!”
Primeiras impressões
Com grandes novidades na Temporada de Primavera, não faltaria uma comédia saudável, com bons toques de cotidiano. Estamos falando de Hinako Note.
Traduzindo para o português mais popular, seria “O diário de Hinako” – assim poderíamos associar à uma história de uma garota juntamente com a descrição de seus momentos. Não literalmente o anime quer mostrar, mas dá uma pequena ideia disto, então, vamos lá?
O episódio começa com a chegada de Hinako à Tóquio, afim de se alojar e ir em busca de seu sonho e, como a maioria das pessoas do interior (há excessões), fica maravilhada com tamanha diferença social e os desafios que uma cidade grande pode oferecer. Com toda essa maravilha que a personagem expressa, logo de cara nos deparamos com uma situação bem comum: a timidez. Hinako é extremamente tímida ao ponto de se transformar em um espantalho e a vinda de vários pintinhos em sua cabeça, na qual é a grande sacada e piada durante este episódio.
Após uma intensa caminhada, ela pára em uma “loja” de sebo e se admira com a beleza de uma garota. Esta garota se chama Kuina, e mora por lá, pois na verdade também é um alojamento e é aonde Hinako irá morar. Também já sacamos o jeito de Kiuna: comilona; até as folhas do livro ela come. Em todo o episódio ela só pensou em comida. Vendo Hinako pelo lado de fora, convida-a para entrar e ao mesmo tempo reconhe que é a nova inquilina e logo chama a síndica e apresenta seu novo quarto. Porém, Hinako vê uma “empregada” arrumando sua cama, esta é a Mayuki: uma garota bem alegre e que possui a mania de se vestir como uma Maid (sua desculpa é que possui apenas aquela roupa). Já se sentindo bem à vontade com suas novas amigas, Hinako revela que quer ser uma atriz e abrir uma escola de teatro. As meninas contam para ela que uma escola de teatro foi fechada recentemente. Apesar de sua tristeza, Hinako não pensa em desistir. Vendo sua tristeza, as garotas a convida para sair e passam por momentos cômicos e fofos. Caminhando pelas ruas movimentadas, ela também conhece Chiaki, uma aspirante atriz. Ao final, as quatro garotas se juntam para reerguer a escola de teatro, o que deixa Hinako bastante feliz.
Abrangendo mais sobre as personagens, elas não possuem muitas peculiaridades. Logo já reconhecemos uma garota tímida, que se assemelha a personagens dandere; uma garota comilona (sempre tem que ter, né); uma alegre e com espírito de bondade e outra disfarçada de tsundere. Personalidadas batidas, mas que possuem um diferencial pelo enredo inicial a ser apresentado.
A animação é satisfatória e com cores bem bonitas até demais para o gênero. O character design é fofo e as personagens demonstram bem seus sentimentos, além de a animação mostrar elas em modo chibi. A trilha sonora (em sua abertura e fechamento), é muito alegre, dançante e divertida. Lembra Lucky Star e não é à toa que usa esses elementos; durante as cenas, não notei grandes canções, visando mais ao gênero ambient.
Expectativa
Hinako Note usa elementos, mesmo que implícitos, de outros animes como: Clannad (protagonista com sonho de atuar e reerguer uma escola de teatro falida) e Lucky Star (seu repertório musical). Mas, que promete seguir mais adiante, com a progressão das garotas, seus momentos cômicos e principalmente de Hinako: perder a timidez e ser uma grande atriz.
Nota: 2,5 – 6,5 (Razoável-médio)
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.