Boruto: Naruto Next Generations
Estúdio: Pierrot
Gênero: Ação, Aventura, Super poderes, Artes marciais
Baseado em: Manga
Estreia: 05/04/2017 (quarta-feira)
N°episódios: não divulgado
“Sequencia de Naruto Shippuden, focado nas aventuras de Boruto Uzumaki”
O que podemos ver no primeiro episódio:
O primeiro aspecto que chama a atenção já no começo do episódio, após uma breve cena que aparentemente mostra um ponto no futuro (similar ao que acontece no primeiro episódio de Naruto Shippuden), é a mudança de Konoha, agora uma cidade desenvolvida e mais parecida com um Japão contemporâneo. Temos um trem, pessoas com notebooks, entre outras tecnologias. A trilha sonora acompanhou a mudança e também não deixou a desejar. A animação em um primeiro momento parece manter a qualidade, com cenas de ação bem feitas e fluidas. A abertura eu particularmente não gostei, achei fraca tanto em animação como em música.
O primeiro episódio é apenas introdutório, apresentando alguns personagens novos e reapresentando alguns dos personagens que já conhecemos, agora mais velhos. Conhecemos Boruto e outras crianças. O anime mantém aquela premissa de construir personagens filhos com character design e personalidade inspiradas fortemente nos pais. Boruto é tão parecido com Naruto que até mesmo a rebeldia e a vontade de ser diferente ele herdou do pai. O menino é muito talentoso e já consegue fazer até o Kage Bushin no Jutsu sem nem ao menos ter entrado na academia ninja.
O episódio não desenvolve muito do enredo, apenas mostra o dia antes de Boruto começar na academia ninja até ele chegar na cerimônia de abertura atrasado e com grande estilo. Alguns mistérios já são apresentados como a energia maligna que controla Denki, porém sem apresentar qualquer maiores detalhes. Acredito que o que deixou as pessoas intrigadas e interessadas em continuar assistindo é a vontade de ver os personagens crescidos e de conhecer os novatos.
Expectativa
Devido ao grande e prolongado sucesso de Naruto, é difícil não criar grandes expectativas. O anime começou muito bem pois conseguiu apresentar diferenças sem perder a essência. Sem se basear no mangá, é dificil de prever com apenas um episódio o quão bom será essa continuação, principalmente porque animes deste tipo costumam demorar alguns episódios até introduzir a primeira trama. Eu vou continuar assistindo e recomendo a todos os fãs de Naruto dar uma chance para essa nova saga, mesmo aqueles que guardam magoas devido ao excesso de fillers e as quedas de qualidade que a série sofreu durante os anos.
Nota 5/5
o primeiro episodio foi muito bom
Ainda não terminei de ver o Shippuden. (Eu voltei a assistir desde o Clássico), mas tô ansiosa pra começar a ver Boruto, principalmente porque passo pelos computadores da Universidade e tem muita gente assistindo!