Shichisei no Subaru – Ficha técnica
Parte técnica
O estúdio Lerche dispõe de animes interessantes como Kino no Tabi, as franquias Ansatsu Kyoushitsu e Danganrompa. O visual da obra está bonito e padronizado, resumindo: simples e belo. A trilha sonora combinou, já que tem uma pegada mais virada para a fantasia e foca no público adolescente em geral. O diretor é Yoshito Nishouji, que trabalhou em animes como Ansatsu Kyoushitsu 2nd Season, Koro-sensei Quest! e Aa! Megami-sama. Produções consideravelmente boas e populares no mundo dos animes.
Sobre o enredo
O enredo é bastante similar a Sword Art Online (eu diria que poderia ser um bom spin-off para a franquia SAO) um MMORPG com classes, cidades e um sistema de quests. Porém, o universo da obra segue uma party de amigos de infância que jogam numa espécie de “mini-guilda”; denominada Subaru e respeitada dentro do game. Porém, quando um membro do grupo morre em jogo, ele acaba morrendo na vida real consequentemente. Isso não era algo programado do game, o que ocasionou no fechamento do mesmo. Mas alguns anos depois, é lançado o ‘ReUnion’ e o nosso protagonista Haruto retorna. Nisso, ele tem uma incrível e impactante surpresa.
Expectativas
As minhas expectativas são boas, visto a proposta da obra. Ela deve focar no retorno do grupo de amigos para o mundo do ‘ReUnion‘, mostrando as novas aventuras que este novo jogo dispõe. Creio que não haverá mudanças na parte visual, já que como eu disse anteriormente: simples e belo. Muitas vezes é melhor ter o básico bem-feito do que o complexo mal-feito. No mais, espero uma boa obra e será interessante aos fãs de SAO e amantes deste estilo acompanhar este anime.
Nota: 4/5 – Dentro das expectativas
legal
Ano Hana + Sword Art Online = Shichisei No Subaru
Kkkkkkkkk o primeiro episódio deixou claro que o Shichisei no Subaru é algo bem desse tipo, espero apenas que a staff não descarte muito a “parte SAO” dele para focar demais no drama. xD
mais um anime de rpg vou assistir
Sobre o estúdio não tenho nada do que reclamar, gostei da parte visual de Shichisei no Subaru (mas acho que ficou um pouco abaixo do visual de Kino no Tabi xD). A história também não parece ser ruim (até tivemos um pouco de drama no primeiro episódio), enfim, eu acho que esse vai ser mais um daqueles animes medianos da temporada – assim como muitos outros -, no entanto, o mistério sobre a Asahi pode ser o “elemento surpresa” da obra.