Planet With – Ficha técnica
Gênero: Ação, Mecha, Sci-fi
Estúdio: J.C. Staff
Baseado em: — (Obra feita originalmente para TV)
Diretor: Suzuki Youhei
Data de Estreia: 08/07/2018
Parte técnica
O Character Design é legal de uma forma única; gostei bastante desse estilo fora do padrão. Além disso, a animação 2D e a soundtrack são ok. Pronto, é isso que eu tenho a elogiar da parte técnica, pois daqui em diante é somente coisa ruim. As lutas são quase que 100% em computação gráfica, e isso é algo que realmente me irrita; se fosse um CG decente como em um Houseki no Kuni da vida, tudo bem, mas é aquele de doer os olhos mesmo, infelizmente.
Ela destoa muito do resto do anime, sendo bastante perceptível. Isso até que é esperado, afinal, é um anime mecha que está sendo produzido pelo J.C. Staff, que não é lá um especialista nesse quesito.
Sobre o enredo
O anime começa de maneira bem maluca. O protagonista Souya mora com um gato gigante e uma maid, pois seus pais aparentemente morreram. Ele parece ser aquele típico cara normal que vai ganhar algum poder para virar um herói. Quando os conflitos dão as caras que a história começa a mostrar o seu valor, com a aparição de seres misteriosos e um grupo de heróis que lutam contra eles. Eles decidiram apelar pra uma abordagem mais psicológica através das criaturas, e em certos momentos você se pergunta se elas realmente são más.
O interessante foi eles não terem caído no clichê de fazer o personagem principal entrar na equipe, mas sim antagonizar ela. Terminaram com um gancho que deixa a questão: essa organização seriam os mocinhos, os vilões, ou talvez nenhum dos dois?
Expectativas
Tanto o roteiro quanto o design dos personagens do anime foram idealizados por Mizukami Satoshi, autor do aclamado Hoshi no Samidare. Esse primeiro episódio trouxe algumas ideias e mistérios interessantes, que deixam quem assiste curioso o suficiente para querer ver o próximo. A CG incomoda, mas pra quem liga mais para o enredo, não deve se decepcionar.
Nota: 4/5 – Dentro das expectativas
Planet With está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.
Assisti esse episódio, foi esquisito primeiramente, mas o enredo ficou interessante, agora só esperar lançar o 2° episódio para saber o que há de acontecer.
uau