Golden Boy é um anime em formato OVA baseado no mangá escrito por Tatsuya Egawa e publicado pela revista japonesa Shueisha. A história conta a vida de um jovem chamado Oe Kintaro, sua bicicleta e as experiências que carrega consigo após cada aventura vivenciada. Totalmente cômico, o anime também inclina-se para um viés apelativo sexual, abordando sobre alguns “relacionamentos” que o personagem constrói com algumas mulheres que surgem no decorrer da trama.
Sinopse de Golden Boy
Oe Kintaro é um jovem de 25 anos que decidiu abandonar tudo o que o prendia a uma vida trivial e monótona. Kintaro fazia faculdade, mas estava cansado do que via dia após dia e de como as coisas pareciam permanecer sempre na inércia, então ele decide sair e aproveitar a vida da melhor maneira possível. Com sua bicicleta, ele decide sair Japão a fora para descobrir novas pessoas, novos lugares e aprender um pouco de cada profissão.
Por que Golden Boy desperta em nós o desejo de liberdade?
Acredito que eu não sou o único quando digo que gostaria de sair mundo a fora, sem destino, apenas aproveitando cada momento da minha estadia em lugares exóticos e paradisíacos. Essa sensação de liberdade vivenciada e apresentada por Kintaro, faz com que pensemos que, talvez, esta ideia seja possível.
Kintaro mostrou, diversas vezes, ser bastante competente naquilo que era incumbido a fazer, o que traz à tona outro ponto: a percepção do ponto de vista de cada um sobre uma determinada pessoa. Em alguns trabalhos que Kintaro conseguiu, ele era subestimado por acharem que ele era apenas um vagabundo sem ter o que fazer. Ao final do seu tempo em cada lugar por onde passava, ele saia deixando sua marca, um fragmento de saudade e a prova convicta de sua competência. Isso aguça em nós a sensação de poder ser tudo o que quisermos, basta apenas acreditarmos em nosso potencial.
A lição mais valiosa de Golden Boy
Sobretudo, Kintaro ensina uma lição valiosa nos dias caóticos e distópicos de hoje. Ele apresenta um estilo de vida alternativo, onde não há a necessidade de seguir um paradigma social. Existe uma vida além dessa que conhecemos. Escola, faculdade, empresa. A vida não se restringe somente a isso, e Kintaro faz questão de provar isto nesta animação.
Considerações finais
Por fim, gostaria de externar o quanto eu gosto e admiro este anime. Uma pena ele ser tão curto. Todavia, existem os dois lados: de certa forma é mais prático e rápido, então se pode finalizar sem muita procrastinação. Por outro lado, é curto e o que sobra ao final é a sensação de “quero mais”. Sendo as alternativas positivas ou não, o que importa é que esse anime deve ser assistido.
Curtiram o texto de hoje?! Deixem nos comentários a opinião de vocês, queremos saber.
amando esse anime golden boy liberdade é felicidade !
Exatamente isso! Me senti muito bem assistindo esse anime. Ele com certeza entra na lista dos meus animes favoritos.
Muito bem escrito, parabéns. Vou começar a assistir porque parece bem foda.
Valeu, matador, aushaushua.
Assista mesmo, em?! Vale muito a pena.
Esse anime é fenomenal!!! 😀 ótimo artigo