Para algumas pessoas, é preciso manter em segredo que assistem anime, o que não é algo repulsivo ou nada do tipo já que cada um vive do jeito que bem entender. O preconceito existe, isso é óbvio e existe simplesmente por não serem pessoas reais atuando, o que dá a entender para algumas pessoas leigas no assunto que é algo infantil por ser um “desenho”.
Mas o que não sabem é que não é um “desenho” e sim algo cheio de imaginação e histórias cativantes que vão te prender por dias, meses e até anos como foi o caso de grandes obras. Particularmente aprendi muito quando pequeno assistindo animes, aprendi como amizade é importante, como devemos valorizar as pessoas e nunca desistir dos seus sonhos. Nunca é só um anime, acaba sendo às vezes um aprendizado ou uma escapatória para poder dar umas risadas, ou se empolgar com alguma cena de luta que nunca poderia ser reproduzida com tanta perfeição como nos animes.
E posso falar, com certeza, que muitas pessoas passam por isso, principalmente na adolescência onde queremos mostrar que estamos “grandinhos”. Muitas das pessoas que praticam esse preconceito acabam virando a noite assistindo vários animes, porém não tem coragem de mostrar aos amigos ou demonstrar um interesse público.
É bem complicado falar sobre isso já que como foi citado, cada um é cada um. Mas, uma coisa é mais do que certa, se é algo que você goste, deve sim se expressar, demonstrar amor e apoio por suas obras favoritas, pois já vi muitas pessoas que praticavam tal ato de preconceito agora pedindo lista de animes para mim. Não seja tímido, a comunidade que assiste anime as vezes é um pouco estranha e sombria, mas muito acolhedora. E mais do que nunca nessa quarentena indique animes para aquele amigo que não entende nada do assunto, mas quer algo para assistir, seja acolhedor também.
Na quarentena acaba sendo difícil criar conteúdo então isso foi algo mais da minha própria experiência e trajetória como um admirador dessas grandes obras. Deixa aí nos comentários sua visão sobre o assunto!.
Apóio mas matérias assim. É bom pra galera repensar um pouco sobre a “cultura otaku” que ver anime e tals não trona vc infantil. Passei por isso em um relacionamento onde a pessoa falava que nunca iria crescer, oq assistia anime.
por favor coloquem a opção para comentar pelo disqus
Apresentei vários animes pro meu amigo (só conhecia Dragon Ball), hj ele é mega fã de Boku no Hero.
Tem q apresenta o outro Boku . Tbmkkkk
Para as pessoas que tem preconceito de desenho, mandem elas nunca mais irem em um cinema assistir qualquer filme de super herói, que no caso, são baseados em histórias fantásticas de desenhos. O engraçado é que a galera tem preconceito com desenho aí vc vai olhar o filme de maior bilheteria da história é filme de herói kkkkkkkk