Nesta segunda-feira (20/04) o jornal japonês Sponichi Annex relatou que por conta das dificuldades causadas pela doença do novo coronavírus (Covid-19) os canais de televisão já conversam sobre o adiamento dos títulos de animes agendados para julho (Temporada de Verão) e outubro (Temporada de Outono).
Em um artigo, um dos funcionários desses canais de televisão falou que animes levam muito mais tempo para serem produzidos do que qualquer outro tipo de programa de televisão. Mesmo que a situação volte ao normal alguns desses títulos já prometidos para serem transmitidos estarão em atraso e ainda alertou: “Os atrasos continuarão no futuro próximo” .
Tendo em vista também que o risco de contaminação é alto por conta das gravações ocorrer em ambientes fechados e alguns deles feitos em pequenos grupos. O artigo afirma, por mais que alguns seiyuus (dubladores) tenham seus equipamentos em suas residências para as gravações, praticamente todos os projetos estão parados no momento.
Por conta da doença, outros setores da indústria como: a produção de animação, está com vários problemas, pois grande parte do seu trabalho é terceirizado por outros estúdios chineses e coreanos.
O artigo ainda menciona que eventos e lançamentos de produtos vinculados, como: figuras, músicas, jogos e colaborações, também serão adiados para corresponder ao lançamento do anime em caso de atraso.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.