Recentemente saiu uma notícia informando que o anime de Black Clover iria começar uma série de fillers. A justificativa para isso seria de que a adaptação estava muito próxima de chegar aos eventos que estão acontecendo no mangá. A sugestão dos fillers partiu do próprio Yuuki Tabata, o autor da obra.
Particularmente, eu não sou muito chegado a fillers, acho extremamente chatos, embora alguns possuam salvação. Mas em geral, são episódios bem sem graça que a única justificativa deles ali é exclusivamente atrasar o cronograma original. Mas, claro, isso é uma percepção pessoal. Para alguns, talvez seja mais um episódio interessante.
Black Clover é bom, mas…
Sou suspeito em fazer tal afirmação, dizendo que Black Clover, desde sua estreia, foi um anime interessante e muito envolvente. Em geral, muito se ouviu críticas e mais críticas sobre a obra ou mesmo sobre o protagonista, Asta. A maior reclamação, e isso até os dias de hoje, é a forma como o personagem se expressa, sempre gritando.
Difícil falar sobre gostos, uma vez que isso é algo muito subjetivo e particular. Mas o fato é que Black Clover, desde sua chegada às telas, foi motivo de aversão. Alguns chegaram a dizer que a obra é ruim por se tratar de um shounen genérico que, para sua época, não inova em absolutamente nada.
Parcialmente concordo com esse discurso, entretanto, a obra tem suas qualidades e peculiaridades. Todavia, se antes já havia essa chuva de reclamações, agora com os fillers a tendência é aumentar (ou não). E, como mencionei acima, fillers são um atraso de vida nos animes.
Agora que a história estava ficando boa
É inegável que a história de Black Clover, em muitos momentos, estava mais do que interessante. Vários arcos ali dentro foram simplesmente sensacionais. Desenvolvimento de personagens, Asta despertando e controlando sua transformação, e muito mais. Até o momento, o arco do Olho do Sol da Meia-noite segue sendo o mais empolgante.
Agora, entrando no arco de conhecer mais sobre o demônio residente no grimório de cinco folhas, o estúdio me vêm com fillers. É de emputecer qualquer um. O mesmo acontecia muito com Naruto. Quando a história começava a ficar imersiva, surgiam os fillers intermináveis.
Assim como em Naruto, o mesmo irei fazer com Black Clover: irei pular todos os fillers que eu julgar sem importância para a trama. Porém, antes da chegada dos mesmos o autor afirmou que eles seriam totalmente canônicos. Mas o que torna eles parte do todo é apenas menções isoladas no meio dos episódios.
Esperança
Mas, no fundo, torço para que nem todos os fillers sejam desnecessários e tragam algumas coisas que não já sabemos sobre a história. Ademais, também torço para que essa fase passe logo, mesmo sabendo que isso talvez possa demorar um pouco, sabendo que o mangá terá que ter uma margem boa de distância para continuar as adaptações.
Mas a dica é a seguinte: mantenham-se firmes e não desistam de Black Clover. Diferente do que muitos possam achar desta obra, é um anime interessante e que vale a pena ser assistido. E caso você que esteja lendo este texto ainda não conheça, não perca mais tempo e comece a assistir.
Gostou do texto? Deixe um comentário aí em baixo, vamos interagir.
Putz, Filler!? Sinceramente eu assisto o anime desde do lançamento do primeiro episódio, e minha avaliação sempre foi “legalzinho”. Mas com filler, fica impossível. Sem condições de ficar assistindo assistindo assiduamente histórias meia boca, com BakAsta.
Eu já comecei a pular alguns, não aguento isso. Aasuahsuahs
EU recomendo ler o mangá mano , o mangá está muito bom.
black clover só é bom no mangá, porque o anime além de ser cheio de fillers, tem uma animação bem meia boca.
Eu já quis ler o mangá, mas nunca iniciei de fato a leitura.
Faz um bom tempo que a animação melhorou ein, se você dropou faz tempo já recomendo voltar!
Black clover n tem muitos fillers ate o ep 120 tem apenas 4 fillers ele tem menos de 20 eps fillers
Acho necessário o arco do treino para que possa nos situar de como o Asta e os demais evoluíram, já que não foi mostrado o desenvolvimento no mangá por causa do time-skip.
É aquele negócio, tem gente que acha super chato e tem gente que gosta. Casos e casos.
Episódio Filler tinha que parar de existir a gente já tá em 2020 e essa merda aínda existe
Concordo plenamente contigo. Talvez até tenha uma justificativa legal para os fillers, mas não quero ouvir, aushaushasuha
Os Fillers de Bleach e Naruto são ótimos
Eu cheguei a ver alguns de Naruto e, por sorte, eles eram interessantes.
O que custa deixarem o anime em hiatus por alguns meses, igual as séries? melhor do que fazer fillers
e os fillers?