Ter honra, de forma primordial, significa que você arrisca a sua própria pele e que você tem – ainda que seja somente com você mesmo, um compromisso existencial, vale muito ressaltar que se eu não assumo riscos pelas opiniões que tenho, talvez elas sejam somente uma “bobagem vestida a rigor”.
Talvez a melhor definição de sucesso seja afirmar que se viveu de uma forma honrosa, não que a pessoa seja perfeita – todos temos erros, entretanto, deixar outros morrerem no seu lugar é a maior definição de desonra, ou o maior ato de covardia. Ter honra significa que você faria coisas independentemente de qualquer recompensa e apesar das consequências.
Dizem que quando os espartanos iam a guerra, o comando era: Volte com seu escudo ou sobre ele! No anime Black Clover, o capitão do esquadrão Alvorecer Dourado, considerado o mais poderoso esquadrão do reino Clover, William Vangeance teve uma história muito curiosa, amaldiçoado e tendo uma aparência diferente, era desprezado pelos seus familiares mesmo tendo um enorme poder mágico, com isso, um ódio foi surgindo e sendo alimentado pelas pessoas, e aliado a isso, a alma encarnada do elfo Patri estava em seu corpo, duas almas em um só lugar, em muitos momentos, Patri era o único amigo de Willian.
Entendendo todos estes pontos, podemos observar que o ódio que crescia em Willian se somava ao ódio que Patri sentia por “ter sido enganado pelos seres humanos”, por todo este ódio guardado, Willian se junta à causa dos elfos e parte para tentar destruir os “humanos imundos”. Quando se desenrola a história, um grande plot twist nos é apresentado, todos – sejam humanos ou elfos, foram enganados por um demônio que queria destruir toda a vida no mundo que Clover fazia parte.
No fim de todo o combate, Willian percebe o erro que cometeu e toma uma atitude extremamente honrada, ele assume o seu erro e se coloca a disposição para receber as consequências de suas ações, não me interprete mal, Willian não foi herói, mas ele teve uma atitude de um homem honrado, reconheceu o erro e assumiu as consequências, não fugiu, não se justificou, não colocou a culpa em ninguém, se todos tivéssemos esta atitude, o mundo seria um lugar melhor…
Todos nós – independente de gênero ou condição financeira, estamos sujeitos a erros, somos falhos, mas não podemos ser tolos a ponto de achar que somos os senhores da razão, as vezes, podemos não estar vendo as coisas de forma clara, e é neste momento que cometemos erros, por isso, é importante que tenhamos como exemplo a atitude do capitão Willian, sejamos honestos, honrados e sempre reconheçamos nossos erros, sejamos sempre uma melhor versão de nós mesmos, nunca nos esqueçamos do conselho da mãe espartana.
E ai… Quer dar a sua opinião? Comente!!
OBRIGADO POR LER ATÉ O FIM!!!! 😊
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.