O filme Mirai no mirai, de Mamoru Hosoda, ganhou o prêmio AniMovie de melhor filme de animação no Festival Internacional de Cinema de Stuttgart, na Alemanha, neste domingo. O longa competiu com outros nove indicados, retirados de uma lista de 60 inscrições. A obra é o primeiro longa-metragem de anime a ganhar o prêmio em cinco anos, desde que o filme Garden of Words, de Makoto Shinkai, ganhou em 2014. Ponyo de Hayao Miyazaki foi outra produção que também ganhou em 2010.
Mais sobre:
A obra já havia ganho o prêmio Animação do Ano na 42ª edição do Japan Academy Prizes em março, além da categoria Melhor Longa de Animação Independente no 46º Annual Annie Awards.
O filme de 100 minutos estreou em 2º nas bilheterias do Japão em julho passado.
Hosoda dirigiu em seu estúdio Chizu, e também é creditado como roteirista e pela história original. Hiroyuki Aoyama (Summer Wars, The Boy and The Beast) e Ayako Hata retornaram para este novo filme como diretores de animação. Yohei Takamatsu e Takashi Omori foram os diretores de arte. O produtor Yuichiro Saito voltou dos filmes anteriores de Hosoda.
Fonte:Aqui!
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.