Tokyo Ghoul: re – Segunda Temporada – Ficha Técnica
Gênero: Ação, Drama, Terror, Mistério, Psicológico, Seinen, Sobrenatural
Estúdio: Studio Pierrot
Baseado em: Mangá
Diretor: Odahiro Watanabe
Data de Estreia: 09/10/2018
Parte Técnica
Tokyo Ghoul: re – Temporada 2, escrita por Sui Ishida, e sob direção de Odahiro Watanabe, está bem distante dos seus dias de glória.
A direção do anime, infelizmente, continua se mostrando ineficiente, com cortes horríveis de cena, quadros estáticos, péssima fluidez, e movimentação dos personagens, e um roteiro extremamente rushado (cada episódio corresponde a mais ou menos dez capítulos do mangá). A única coisa minimamente aceitável, no que se refere à parte técnica, são os traços dos personagens, que a meu ver, continuam muito bonitos (destaque para os olhos, os quais apresentam um brilho e uma intensidade envolvente).
Sobre o Enredo
Quanto ao episódio em si, para aqueles que apenas acompanham o anime, as notícias também não são boas, pois o mesmo se apresenta altamente confuso, lotado de informações e detalhes importantíssimos para o entendimento do público, jogadas de qualquer jeito, e sem qualquer explicação (e infelizmente acredito que assim irá se manter, se tomarmos como exemplo a primeira parte do anime, apresentado na Temporada de Primavera desse ano). Ou seja, o que nos é mostrado é a continuação de uma batalha entre humanos e ghouls, mas sem deixar claro quando e onde começou. É uma confusão só.
Expectativas
Por fim, para não dizer que nada me agradou durante o episódio, ver a quarta personalidade de Kaneki Ken mais fria, misteriosa, e segura de si, para uma fã de Tokyo Ghoul, não tem preço. Além do fato de agora ter o nosso amado protagonista de volta, consciente de sua identidade (Kaneki), em um misto maravilhoso de alter egos, cheio de confusão, e questionamentos internos, que é o que mais amamos no personagem, mas que infelizmente, devido a uma direção pobre, e uma adaptação corrida, não será possível apreciar da forma que deve ser.
É amigos, o jeito mesmo é correr para o mangá.
Tokyo Ghoul: re está em simulcast pelo serviço de streaming Amazon Prime.
A mano.. eu tbm acho que n tá aquelas coisas mais pelo menos já estou esperando ansioso para o segundo episódio, mesmo n entendo quase nada.. bem.. infelizmente n tenho dinheiro pro mangá 🙁
Pois é. Tá difícil, mas pelo menos a gente vai ter a finalização da obra.