Do criador de “Resident Evil Umbrella Chronicles: Prelude to Darkness” e “The Doraemons Special Vol. 6”, “Poker King” é um dos primeiros mangás a trazer a temática do poker para os mangás japoneses.
Poker King foi publicado, pela primeira vez, em 1986. Seu autor, Miyazaki Masaru, uniu-se ao desenhista Ishigaki Yuuki para contar a história de Nikaidou Hiroshi. Ao todo, a série é composta de um volume dividido em seis capítulos.
O primeiro capítulo é intitulado “The 100 Million Yen Showdown” e ele nos apresenta a Nikaidou Hiroshi, o personagem principal da saga. Tudo começa com Hiroshi causando problemas na sala de aula, porém, é quando ele volta para casa que recebe a grande notícia: cada um dos três herdeiros da fortuna dos Nikaidou receberá a soma de 100 milhões de yen e a maneira como eles gastarão a quantia determinará quem será o sucessor do clã.
Enquanto os mais velhos estão planejando em como melhor utilizar o dinheiro e tornarem-se dignos da confiança do patriarca, Hiroshi e o ancião dos Nikaidou vão para Las Vegas. Quando chegam ao destino, Hiroshi entra em uma partida de poker contra o atual campeão, enquanto o ancião observa tudo. De acordo com este, um desafio na modalidade pode revelar a personalidade de uma pessoa. Depois de algumas rodadas eletrizantes, o dois competidores finalmente estão com todas as fichas na mesa e Hiroshi tem ainda mais a perder: caso seja derrotado, perderá o direito de fazer parte dos Nikaidou. Hiroshi, então, surpreende a todos virando a partida e provando que, no poker, não é imperativo ter a melhor mão para ganhar uma disputa, mas é preciso sim ter a melhor estratégia. Um competidor da modalidade pode aumentar suas chances de vitória no longo prazo se entrar em menos mãos, por exemplo – e essa é apenas uma das possibilidades.
No decorrer da trama, o protagonista irá se deparar com uma série de personagens obscuros. Seus adversários se mostrarão ferozes e impiedosos, mas Hiroshi superará os desafios e as tentações, mantendo-se firme tanto em relação a sua personalidade como nas mesas de poker. O mangá traz lições de honestidade, amizade e perseverança. O autor, na realidade, faz de sua obra uma grande metáfora, utilizando a temática do poker para demonstrar a importância das relações humanas e dos valores morais.
Em 2003 – 17 anos depois -, o autor de “Poker King”, publicou “The Doraemons Special Vol. 6”. A história faz parte da série “The Doraemons” e foca nas aventuras de Nobita e a gangue Doraemons.
Já “Resident Evil Umbrella Chronicles: Prelude to Darkness” foi lançado em 2007 e publicado pela Shonen Champion, uma revista semanal de mangás do gênero shounen. A história é dividida em duas edições e narra os primeiros movimentos de Chris, Jill e Wesker e sua chegada à remota base da Umbrella, na região do Cáucaso, na Rússia. A missão é investigar a área depois que um lobo infectado com o T-Vírus foi capturado nas proximidades. Quando Jill encontra um homem inconsciente sobre um banco e se aproxima, descobre que, na verdade, está diante de um zumbi.
Embora em “Poker King”, Miyazaki Masaru traga uma temática pouco explorada no mundo dos quadrinhos japoneses e completamente diferente de seus dois trabalhos posteriores, o mangá é cheio de carisma e pitadas de humor japonês. Além disso, foi um dos primeiros a trazer a realidade do poker como profissão no cenário japonês.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.