Boruto: Naruto Next Generations | Episódio 43 – A Gangue Byakuya Aparece!
Você já assistiu ao filme Truque de Mestre? Seu nome original é Now you see me. Se sim, a proposta desse episódio seguiu uma linha interessante, até um pouco parecida com a do filme. Saindo do gancho do episódio passado, onde descobriram que o “bandido” ajudado por Boruto era somente um chamariz; a verdadeira ameaça surgiu e fez o seu trabalho.
A percepção de Sarada e a inteligência da equipe
Se há uma coisa agradável nessa nova geração, com certeza, é o time sete. São três mentes que pensam juntas e, melhor que isso, trabalham juntas. Óbvio que durante alguns momentos, o protagonista quer roubar a atenção, mas isso não tira os créditos do trabalho do trio. O cofre que fica a uma temperatura de -20 graus foi roubado. Entretanto, Sarada, antes mesmo da abertura, percebe uma coisa importante.
Demora um pouco, na verdade, até alguns dias. Se passam cinco até finalmente a garota entender a situação. Após achar uma pista, ela revela a Boruto e Mitsuki. Lembra daquele trabalho em equipe? Os três decidem agir por conta própria. Eu admiro bastante esse ímpeto. São momentos que proporcionam o crescimento dos personagens. Confesso que depois da missão da Kiri, quero ver muito mais desse trabalho conjunto.
Mostrando que também dispõe de um cérebro, Boruto chega a mesma linha de pensamento da Sarada. Somente algum usuário de tipo gelo poderia fazer aquilo. Visto isso, eles procuram um contato da família do protagonista. Uma figura excêntrica. Deixa o Naruto descobrir que ele anda levando seu filho para o mercado negro da vila. De qualquer forma, essa conversa foi importante para o trio conseguir uma rota até os vilões.
Shikadai e o garoto misterioso
Outra coisa bastante proveitosa nesse episódio, foi a volta de um destaque para Shikadai. Deu para sentir um pouco de nostalgia ao ver ele, assim como o seu pai no passado, tentando dominar o shogi. E foi graças ao jogo que chegamos a uma relação importante. Ele conhece um garoto misterioso, que, depois de devolver uma peça do tabuleiro que ele perdeu, começa a jogar com ele também.
Eu não tenho dúvida alguma. Esse garoto, com certeza, tem envolvimento com a gangue Byakuya. É aí que sua pseudo-amizade com Shikadai ganha proporções. O filho de Shikamaru ficaria do lado do “inimigo”? É claro, devemos observar o ponto de vista desses vilões. Eles podem estar errados no sentido de roubar, mas na vertente de empregar esse montante aos necessitados, estão certos.
A família mais engraçada
Desde que Boruto foi anunciado, muitos anos atrás, eu estranhei certos casais. Porém, Shikamaru e Temari foi uma das junções que eu mais gostei. Isso já estava na cara desde o início do Shippuden. Sinceramente falando, não me importaria de ver o spin-off, com uma pegada mais cômica e slice of life, dessa família. Soou tudo engraçado e divertido de se assistir; desde Shikamaru passando estratégias de shogi ao filho, até Temari dando um ataque de raiva por ser ignorada.
Ideologia clichê, mas certa?
Depois de um trabalho de equipe engraçado até Boruto e sua galera conseguiram encontrar um dos inimigos. Ao persegui-lo, eles chegam a um vilarejo abandonado. Há um vislumbre de pobreza. Essa ideia de bandidos que roubam dos ricos para dar aos pobres é antiga já. Entretanto, é sempre uma coisa bacana. Não tiro a razão do Boruto por querer pegar o cara que roubou, mas também não tiro a razão da gangue de querer ajudar. É uma situação complicada, certo?
Contudo, acho que há algo de ruim por trás deles ainda. O episódio foi, mais uma vez, bom. A cada missão, Boruto vai aprendendo algo para sua vida pessoal. Para o próximo episódio, teremos uma colaboração com a equipe de Metal Lee; isso vai ser interessante!
E você, caro leitor?! O que achou do episódio? Concorda com a ideologia da gangue? Deixe sua nota nas estrelinhas e comente. Participe conosco! Eu vou ficando por aqui e até semana que vem.
Boruto: Naruto Next Generations está disponível todas às quartas de manhã no Crunchyroll.
Nota: B – Bom
Qual nota você dá a esse episódio de Boruto?
Resumo
E você, caro leitor?! Que nota esse episódio de Boruto merece? Participe conosco.
gostei