Koe no Katachi – Bullying vira Arte

321
comentários
1h22m |

Você sofreu (ou sofre) bullying de algum jeito? Neste episódio iremos discutir sobre o filme baseado no mangá Koe no Katachi, que trata exatamente disso.

E não deixe de escutar clicando no Play!

Participantes: DS, Sol, Raul e Lucas.

 

katachi

 

  • Pauta: Henry Yamaguchi / Vulpixs
  • Arte da Capa: Renan Rodrigues
  • Edição: Rafael Aguiar

Faça parte da nossa equipe!

https://www.animeunited.com.br/recrutamento/

-Mande seu Recado:

Email: podcast@animeunited.com.br

-Links do Episódio:

Canal do Solange: TheVlogGames
C
anal do Raul: NSV – Mundo Geek Sem Sentido

 

-Episódio Anterior:

UNITEDcast #320 – Animes que temos Vergonha de dizer que Gostamos


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

30 thoughts on “Koe no Katachi – Bullying vira Arte

  1. gostei muito do filme, uma das partes que mais gostei e foram marcantes para mim foi quando a Yuzuru e sua mãe se ajoelharam para pedir desculpas para mãe do Ishida.
    façam um cast de Kokoro ga Sakebitagatterunda pls ;-;

  2. Eu irei repetir o comentário que fiz no Elfein Lied BR sobre o filme.

    “Eu pensava que também teria feedback sobre o filme afetado por também ter lido o mangá, mas surpreendentemente consegui separar isso muito bem.

    Vou repeti o que disse no Twitter, como filme, apresenta problemas com desenvolvimento dos personagens secundários e a narrativa em sua maioria acelerada. Mas adorei ver a interpretação da diretora sobre a obra, me deu mais um belo ponto de vista sobre algumas cenas, me surpreendeu ( ela me acrescentou bastante coisas sobre as situações que os personagens estavam ). Os momentos tensos e dramas eles acertam em cheio. E com um final que faz sentindo pro que eles queriam contar.

    Sobre a ultima frase, esse é ponto sobre o filme e obra, é tudo sobre o protagonista ter uma redenção, ver os impactos das ações dele causaram sobre os anos ( e também no reencontro ), todo complexo social que ele desenvolveu com isso e também como a gente sem perceber entra nesse ciclo do bullying, são coisas bem tensas e isso demora bastante para cicatrizar.

    E outra coisa importante pra citar, é como alguns adultos estão ou despreparados ou como eles resolvem esse assunto, quando era mais novo achava isso balela da ficção mas após algumas experiencias e com passar dos anos, isso é a mais pura verdade. Nós, na vida adulta, ficamos tão centrados na nossa rotina e cotidiano que certas coisas ficam bem desatualizadas, como na questão de como as crianças estão se comportando, como brincam, socialmente e etc.

    Depois de assistir, tive a certeza que pra mim, só importará ter o 1º volume do mangá recentemente lançado por aqui. Mas vale a pena ver esse filme.

    E falar sobre a animação da KoyAni é chover no molhado ( que fotografia linda <3 ) e confesso que chorei um pouco com a cena final, poxa ela é tão linda !"

    2 pontos que foram comentados no programa:

    – O pessoal que é otaku/nerd/geek e etc, tem uma parcela muito pequena desses grupos que não sofreram bullying, eu já sofri e tem muito mais pessoas que acompanham o site e podcast que sofreram isso.

    – Que porra mais "DAFUQ!?" o papo sobre consolo de 30cm do nada, UNITEDcast nunca se esquecendo de suas essências na putaria !

  3. Koe no katachi é muito bom. Mas no final também senti que faltou coisa, mesmo não tendo lido o mangá ainda. Também senti mais raiva da Kawai do que da Ueno. Mto bom o cast.

  4. Estourando meus dados móveis só para baixar esse maldito pedaço de áudio.
    A culpa é sua DS.??
    #bokunopiconoAU

  5. Adorei a recomendação, definitivamente entrou pra minha lista.
    Fiquei muito emocionada com o depoimento da Sol também, ainda bem que você conseguiu superar, sinta-se abraçada!

    Comecei a ouvir o podcast recentemente, e depois de ouvir vários dos antigos já virei ouvinte fiel, tentarei lembrar de comentar com frequencia, obrigada pelo bom trabalho gente <3

  6. Cast muito bom , não assisti o filme ainda , mas por tudo falado me interessou , sobre isso de bullying , já passei por isso e sei como é ruim , já deixei de estudar 2 anos por causa disso , é sempre bom ver esse assunto sendo bem trabalho !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *