Seo Kouji comenta mudanças em Fuuka Autor fala sobre mudança no enredo do anime

Lucas Máximo
(Redator/Podcaster)
@oFoxSenpai
Fuuka
© Seo Kouji

Apos a exibição do décimo episódio de Fuuka, houve uma comoção entre os fãs sobre as mudanças da serie animada em comparação a obra original. No episódio em questão a personagem Akitsuki Fuuka é quase atropelada por um caminhão, entretanto, no mangá de Seo Kouji a personagem é atingida e morre. Com isso o autor em resposta aos fãs comentou sobre o ocorrido em uma publicação no site do anime.

“Eu sempre desejei que a personagem de Akitsuki Fuuka permanece viva. Em minha historia a morte de Fuuka faz com que Yuu siga em frente com a banda e com isso amadureça. Não acho que minha decisão tenha sido um erro, mas eu recebi os pensamentos dos leitores de como estavam tristes pela morte de Fuuka. Então, quando estavam para fazer o anime, eu estava pensando vagamente sobre se poderia haver um desenvolvimento onde ela vive. Naquela época, o produtor de anime disse: “Eu quero fazer uma história onde Akitsuki Fuuka vive”, foi certamente um presente de Deus.”

O produtor do anime Kensuke Tateishi e o diretor Keizou Kusakawa também falaram um poucos sobre suas opiniões no site. Tateishi disse: “Quando Akitsuki Fuuka morreu no original, eu pensei: ‘Nossa, temos que fazer um anime com isso’; está foi a razão para qual fiquei desesperado eu fazer uma historia na qual a personagem permanecesse viva.”

Fuuka Seo Kouji
© Seo Kouji

Em seu relato Kusakawa comentou sobre seu receio sobre a mudança na historia: “Para ser honesto, eu pensei que mudar o trabalho original seria ruim e fazer com que fãs e telespectadores rejeitassem o anime”. Entretanto, o diretor observou que quando a equipe decidiu fazer a adaptação anime apenas o sexto volume do mangá tinha sido lançado. Ele pensou que seria impossível que a série de 12 episódios terminasse com a morta da personagem, e assim ele começou a explorar a idéia da sobrevivência de Akitsuki Fuuka.

A 15ª edição da Weekly Shounen Magazine, edição que foi posta a venda no ultimo dia 15 apresentou também um entrevista com o autor. Na revista Seo disse que ele achava que era necessário que Fuuka morresse no mangá para que Yuu crescesse e se dedicasse a sério à sua banda. Porque Fuuka é um mangá de banda, assim pensou que era a decisão apropriada

O autor admitiu que metade da decisão de deixar a personagem viver foi resultado de seu desejo “egoísta”. O resto do raciocínio foi uma resposta às reações dos fãs e pensamentos do produtor de anime. Seo também observou que ele queria que a mudança para fornecer uma agradável surpresa para os espectadores, em vez de dar-lhes um choque. Segundo ele Fuuka morrer em um anime tão curto quanto um de 12 episódios deixaria um gosto amargo. Seo Kouji diz também que tem gostado de assistir ao anime, e que aguarda ansiosamente todos os episódios.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

10 thoughts on “Seo Kouji comenta mudanças em Fuuka Autor fala sobre mudança no enredo do anime

  1. Gostei muito dessa mudança! Pois com 12 episódios não daria para mostra a mudança de Yuu e de todos da Fallen Moon ( se bem que no manga tem muita enrolação) então terminar com ela morta ficaria meio estranho e por ter acompanhado o manga de Suzuka contando a historia dos pais de Fuuka e do drama da gravidez de Suzuka ainda no colégio a acompanhar o nascimento da Fuuka para ver morrer em 36 capítulos do manga seguinte foi muito triste…

  2. Deixava como estava e marcava uma segunda temporada. Alguns animes são marcados na história da Animação pelo seus finais inusitados. Saudemos School Days, que ficou na história por ter um final original e chocante. Animes medianos como Fuuka com finais felizes são esquecidos logo,logo pelo público em geral

    1. Pô cara mais tu é um dos poucos que vi elogiando School Days…. mais é gosto e isso não se discuti, o problema é que já tava planejado 1 temporada(que sabemos que pode mudar) más com a previsão de baixa vendas de Blu-ray vão querer deixar fechado msm e foram poucos capítulos iria ficar meio estranho terminando com a morte de Fuuka…

      1. School Days continua sendo um anime ruim no aspecto geral, mas seu final surpreendente é algo que marcou e o mantém vivo na memória coletiva dos fãs de animação, as vezes um final escroto é o que salva o anime de ser um fracasso completo. Pelo jeito Fuuka não terá tanta sorte!

    1. Como está escrito no texto, isso foi para fazer o protagonista amadurecer e seguir em frente com a banda, já que é uma obra de banda.

  3. Eu gostei muito essa mudança, vi um monte de gente reclamando da atitude e decisão da Fuuka depois dessa parte querendo que ela tivesse morrido , mas é como eu sempre digo , se não gosta não assiste pra não falar merda depois. Puts é uma personagem de anime mas poha pra que desejar a morte de uma pessoa eu acho esse pensamento errado. Eu fiquei mó felizão com ela vivendo :v

  4. Acredito que por ser uma obra focada mais na realidade, sem tom muito fantasioso acaba pelo pessoal optar algo mais chamativo. Encontrei Fuuka! por acidente em meio a procura de um anime que saísse do meu padrão de zona de conforto que se devia a criaturas, simbologias e voltas no tempo. Pela história finalizar desse modo não achei de todo ruim, ainda mais para quem acompanhou o mangá até aquele momento, até mesmo em outras obras o desfecho romântico é complicado de se fechar ou é citado de forma resumida, onde o protagonista simplesmente arruma seu par em questão de minutos. Na obra original Akitsuki acaba sofrendo o acidente com o caminhão e não sobrevive, já nesse caso deixaram de forma simbólica o abandono do pingente que unia ela ao Yuu, por ser um material inédito precisaram resolver o abandono dela a banda em 2 episódios e de certa forma prejudicou um pouco sobre entender o sentimento dela por ele e o porque ela decidiu isso (alguns traços da continuação se deve que ao invés da banda querer se separar pela perda da vocalista morta, colocaram que ela abandonava a banda). A persistência de Yuu para fazer a banda retornar foi uma forma bacana de fechar um arco criado diretamente para o público (e para os fãs que acompanharam a obra e sabiam o que havia acontecido de fato), acredito que é uma obra curta que deve ser compartilhada para as pessoas que querem passar o tempo com uma história tão apegada ao cotidiano, sem fantasiar com reviravoltas e aqueles mais apegados a uma história com consequências, que se tenha a oportunidade de ler Fuuka! por completo e ver como foi a trajetória de Yuu com a banda sem Akitsuki.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *