A conta oficial do Twitter de Beyblade anunciou que a franquia ganhará nova série animada. Intitulada Beyblade Burst God, a produção irá ao ar no dia 04 de abril e será uma sequencia do atual ‘capítulo’ da obra – Beyblade Burst. Inclusive, na data citada, a temporada em exibição encerrará e completará um ano de transmissão (estreia ocorreu em 04 de abril de 2016).
Katsuhito Akiyama é responsável pela direção, Toshiaki Ōhashi (diretor de animação em Danbooru Senki W, Danbooru Senki Wars) assume o desenho das personagens e Hideki Sonoda (Pokémon, Machine Robo: Revenge of Chronos) lida com os scripts. A animação será da OLM (Yokai Watch, Pokémon).
Sinopse
Conforme sinopse da Daisuki, Beyblade Burst apresenta um cenário, em que meninos de todo o mundo colocam seus corações e almas em ferozes batalhas de Beyblade. A trama é protagonizada por Valt Aoi, um aluno de escola primária e ‘viciado’ por esses jogos.
O melhor amigo do personagem principal é Shu Kurenai, considerado um prodígio dos combates. Tamanho reconhecimento lhe garantiu a nomeação para um dos torneios nacionais da modalidade. Inspirado por tais realizações, Valt cria meta específica e buscará vaga no mesmo campeonato. Entretanto, para alcançar o objetivo, ele deverá superar poderosos adversários e conquistar a liga distrital.
Enquanto participa dos diversos embates, Aoi ampliará seu círculo de amigos e atingirá novos patamares. Nesta jornada, também passa a cobiçar o título de melhor Blader do mundo. Beyblade Burst God trará a sequencia desses episódios.
Segundo o My Anime List, a história é caracterizada pelos gêneros Ação/Sci-Fi/Aventura/Esportes/Shounen.
Histórico
A linha de brinquedos desenvolvida pela Takara Tomy inspirou série de mangás, que foram veiculados entre 2000/03. A Viz Media lançou, na América do Norte, todos os 14 volumes publicados há mais de dez anos (2004/06).
Por conta da boa aceitação ao material impresso houve a produção da primeira adaptação em série animada para televisão – Beyblade, com 51 episódios (2001). Na sequencia, a fanbase recebeu outras duas temporadas – Bakuten Shoot Beyblade (52 episódios; 2002) e Bakuten Shoot Beyblade G Revolution (52; 2003). Há ainda um filme baseado nesta franquia.
Passado alguns anos ocorreu a estreia de mangá spinoff, que ainda rendeu outros quatro animes: Beyblade: Metal Fusion, Beyblade: Metal Masters, Beyblade: Metal Fury e Beyblade: Shogun Stell.
A produtora de brinquedos Hasbro e a Sunrights, subsidiária dos direitos autorais nos Estados Unidos, anunciaram planos de lançar os brinquedos de Beyblade Burst em países ocidentais. A distribuição teve início no mês passado.
FONTE: Aqui!
sdds de Beyblade